Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

UNANIMIDADE

Vicentinho Júnior é eleito presidente da mais importante comissão do agro na Câmara dos Deputados

Os ocupantes dos demais cargos da Mesa da comissão serão eleitos na próxima semana.

Por Eduardo Azevedo
Comentários (0)

08/03/2024 08h35 - Atualizado há 1 mês
Deputado federal do Tocantins Vicentinho Júnior é o novo presidente da CAPADR

Notícias do Tocantins - A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados (CAPADR), elegeu nesta quarta-feira (6/3), por unanimidade, o deputado federal tocantinense Vicentinho Júnior (PP), para comandar a mais importante Comissão do Agro da Casa pelo próximo ano legislativo. Os ocupantes dos demais cargos da Mesa da comissão (1ª, 2ª e 3ª vice-presidência) serão eleitos na próxima semana. 

"Trabalharemos para fortalecer a agricltura brasileira, composta por pequenos, médios e grandes produtores que geram alimento, emprego e renda ao povo brasileiro", disse o parlamentar em uma postagem nas redes sociais.

Vicentinho ressaltou ainda que o diálogo será uma das premissas de sua atuação, bem como a defesa pela produção de alimentos. “Vamos atuar sempre pelo fortalecimento da agricultura, ouvindo outras bancadas e pequenos produtores. Estamos falando do motor que leva o nosso país para frente e comandar essa Comissão é uma grande responsabilidade”, disse em uma entrevista à Frente Paralamentar da Agricultura.

O presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), parabenizou o colega de bancada e correligionário e frisou que o colegiado está em boas mãos. “É um político jovem, inteligente, que tem uma missão muito nobre de avançar com pautas fundamentais para o sucesso do agro em um ano em que o setor já enxerga algumas dificuldades. Mas Vicentinho é altamente preparado e terá um grupo de parlamentares prontos para ajudá-lo quando for preciso”, indicou Lupion.

O que faz a comissão

A Comissão de Agricultura debate e vota temas relacionados a:

  • política agrícola e os atinentes à agricultura e à pesca;
  • questões fundiárias e de reforma agrária;
  • justiça agrária e direito agrário.
  • Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsAppTelegramFacebookTwitter e Instagram.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.