Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Após polêmicas

Dimas cancela cobrança da taxa de lixo na fatura de água e chama adversários de 'mentirosos'

Agora o contribuinte pagará pelas taxas bancárias na emissão dos boletos, disse o prefeito.

Por Arnaldo Filho 5.160
Comentários (0)

18/02/2020 18h42 - Atualizado há 4 anos
Ronaldo Dimas anuncia cancelamento da taxa de lixo na conta de água

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, decidiu suspender o parcelamento da taxa de coleta de lixo na conta de água, que passaria a valer a partir do próximo mês. Com isso, a contribuição continuará a ser cobrada via boleto, como é atualmente. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18).

Dimas explica, em vídeo [no final da matéria], que o novo modelo de cobrança representava um benefício para o contribuinte que já paga a taxa desde o ano de 1991.

"São 30 anos, aproximadamente, que todos nós pagamos pelo recolhimento e a destinação do lixo, agora no lugar correto, porque antes era no lixão. O que mudou recentemente? Nós incluímos um beneficio de dividir sem juros em até 12 parcelas essa taxa. Incluindo ela na conta de água você deixaria de pagar taxas bancárias", diz no vídeo.

COM TAXAS BANCÁRIAS

Agora, conforme o prefeito, sem a inclusão na conta de água, o contribuinte pagará pelas taxas bancárias na emissão dos boletos.

"O que vai acontecer? Toda vez que você for pagar essa taxa de lixo no boleto, você vai ter que pagar mais R$ 3 das taxas bancárias, ou seja, se for pagar em 10 parcelas, você vai pagar mais R$ 30 por ano somente de taxas bancárias", disse.

'TRANSFORMAR MENTIRAS EM VERDADE'

No vídeo, o prefeito também critica os adversários políticos que, segundo ele, tentam “transformar mentiras em verdade”, assim como em outras ocasiões, como durante a construção da Via Lago e na permuta de áreas para implantação do Parque Cimba.

"Infelizmente esse benefício está sendo questionado por gente que tenta enfiar na sua cabeça e transformar mentira em verdade. Em função desses malucos que chamavam a gente de doido por querer implantar a Via Lago, dizer que não ia implantar o parque Cimba, que nada ia acontecer, e hoje quem vive no mundo da lua são eles porque não estão morando na nossa cidade, nós vamos suspender esse benefício", acrescenta.

MOMENTO POLÍTICO

Dimas também atribui a polêmica ao momento político por ser um ano eleitoral. “O benefício era claro. O momento é político. Fique muito atento, as eleições estão chegando. Esses mentirosos querem fazer assim [abocanhar] o dinheiro público de Araguaína”, finaliza.  

DESCONTO DE 10%

Quem preferir pagar a taxa de lixo à vista até o dia 31 de março terá desconto de 10%, como prevê o Calendário Fiscal do Município.

Para parcelar o valor o morador deve comparecer ao atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), localizada na Rua Ademar Vicente Ferreira, no Centro.

Além do atendimento na secretaria, perguntas e solicitações também podem ser feitas pelos WhatsApp institucionais: (63) 99935-7789 e 999579312.

Araguaína produz atualmente uma média de 139 toneladas de lixo por dia. Todo o resíduo coletado no município é destinado ao aterro sanitário municipal, localizado às margens da BR-153, há cerca de 30 km do centro da cidade.

VÍDEO

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.