Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Articulações políticas

Dimas negocia PTB no Tocantins e colocará seu chefe de gabinete na presidência regional

Com o PTB nas mãos, Dimas começa também a articular a sucessão municipal.

Por Arnaldo Filho 1.590
Comentários (0)

04/02/2019 10h58 - Atualizado há 5 anos
Dimas e seus pretensos sucessores na Prefeitura de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido) negociou com o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, o comando regional da sigla no Tocantins. Com o acordo, o partido sairá das mãos do ex-deputado estadual José Geraldo e passará para o homem de confiança da gestão Dimas, o secretário-chefe de Gabinete Wagner Rodrigues. A mudança deve ser oficializada no próximo dia 13. 

Wagner já está filiado ao PTB desde abril de 2018 quando vislumbrou a possibilidade de ser candidato a vice-governador na eleição suplementar de junho. Dimas ainda articulou a indicação, inclusive na chapa do colombiano Carlos Amastha, mas não conseguiu emplacar.

Por outro lado, a possível entrada de Dimas no partido já começou a provocar uma debandada nos filiados. Na semana passada, Paula Zerbini, que foi inclusive secretária no início de sua gestão municipal, entregou a presidência do PTB de Araguaína e também do PTB Mulher no Tocantins, e ainda se desfilou do partido.

Nas eleições de 2012, o PTB apoiou Dimas, mas a convivência não foi muito harmoniosa e a parceria durou pouco tempo.

Agora, Dimas quer um partido para se filiar e ter o comando, a fim de evitar situações como a que ocorreu no Partido da República no ano passado. O prefeito era pré-candidato a governador do Estado pelo PR, mas foi jogado de escanteio em virtude da inesperada eleição suplementar.

Com o PTB nas mãos, Dimas começa também a articular a sucessão municipal. No seu grupo político, Wagner Rodrigues e Marcus Marcelo (PR) são os nomes mais cotados para disputar a Prefeitura de Araguaína nas eleições 2020.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.