Dimas e o ex-senador Vicentinho Alves já foram grandes aliados políticos.
O prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) afirmou que a presença do Partido Liberal (PL) na chapa majoritária em Araguaína é um sinal de avanço na relação com a Família Vicentinho. O partido é presidido atualmente no Tocantins pelo deputado federal Vicentinho Júnior.
Dimas já foi filiado ao PL, quando ainda chamado de Partido da República (PR), e era um grande aliado do então senador Vicentinho Alves, o presidente da sigla na época, mas eles romperam politicamente no início de 2018 por conta de um desentendimento decorrente da eleição suplementar ao Governo do Estado. Desde então a relação ficou estremecida.
Agora, Dimas anunciou o nome de um membro do PL (Marcus Marcelo) como pré-candidato a vice-prefeito. Questionado sobre essa relação com os Vicentinho's, Dimas evitou polemizar e passou uma borracha nos ressentimentos.
"O Marcus tem o domínio partidário aqui em Araguaína e, em que pese aquele ranço do passado com Vicente pai e Vicente filho, sempre os respeitei, inclusive o senador Vicentinho foi uma pessoa muito importante aqui na nossa gestão. Teve aquele desencontro, mas faltou só conversa. Mas passando a borracha nisso, bola pra frente", afirmou o prefeito.
Dimas também fez questão de ressaltar que a aliança entre Podemos e PL vem ocorrendo em outros municípios, a exemplo de Arapoema, e falou em avanço na relação.
"Eu imagino que o Vicente Júnior deve estar é feliz com essa indicação [do PL na chapa majoritária]. Esse é um sinal nosso de que nós prestigiamos o próprio PL na segunda maior cidade do estado. Ter um candidato do PL na majoritária já é um avanço para que essa relação, quem sabe, no futuro seja mais tranquila", finalizou.