Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Entrevista

Dorinha vê 'nova história' em parceria com Wanderlei e sobre Senado: 'estou à disposição'

'Garantiu que todas as ações da bancada federal serão reconhecidas'.

Por Arnaldo Filho 1.124
Comentários (0)

08/11/2021 17h03 - Atualizado há 2 anos
Deputada Dorinha e governador em exercício Wanderlei Barbosa

A deputada federal Professora Dorinha Seabra (DEM) fez uma avaliação positiva dos primeiros dias da gestão do governador em exercício Wanderlei Barbosa (sem partido), sobretudo em relação ao diálogo aberto com a bancada federal do estado, que era um dos principais entraves relacionados ao governador afastado Mauro Carlesse (PSL).

"O governador em exercício já esteve com a bancada federal em uma reunião aberta para todos os congressistas. Reforçou essa disposição, pediu ajuda, garantiu que todas as ações da bancada federal serão reconhecidas, que é o que nós queremos. Nós atendemos o governo e colocamos recursos em todas as áreas: segurança pública, saúde, educação, infraestrutura. Nosso desejo é simplesmente que seja dada essa transparência para que o Tocantins saiba que a gente está trabalhando. Foi um bom diálogo”, explicou Dorinha em entrevista ao AF Notícias.

A parlamentar lembrou ainda que, sob a gestão Carlesse, os 90 equipamentos de ultrassonografia comprados com emendas da bancada federal estavam sendo entregues aos municípios como se tivessem sido adquiridos pelo próprio Governo do Estado.

"O governador Wanderlei se comprometeu, daqui para frente, a fazer as entregas sempre na segunda-feira, que é o dia em que os parlamentares podem participar. Então acho que é uma nova história de parceria pelo Estado", frisou Dorinha que é oposição a Carlesse.

SENADO

O nome de Dorinha vem sendo um dos mais sondados na disputa pelo Senado Federal em 2022. Sobre o projeto, a deputada afirmou que “está à disposição”.

“Vejo com alegria [a lembrança ao meu nome] porque é uma forma de reconhecer também o trabalho e a possiblidade de diálogo. Como é uma candidatura majoritária, ela depende de muitas construções e conversas. Ainda está longe para essa definição. Eu estou à disposição, mas sigo meu trabalho como deputada federal”, afirmou.

Questionada se seria seu sonho ocupar uma cadeira no Senado Federal, Dorinha foi enfática: “eu não tenho sonho, tenho disposição para trabalhar”.

VISITA DE MINISTRO

Por fim, a parlamentar confirmou que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, visitará o Tocantins em breve para vistoriar a obra da ponte em Xambioá, viabilizada com recursos da bancada federal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.