Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Fake news

É FAKE montagem irresponsável que diz ter sido confirmado 1º caso de coronavírus em Araguaína

O Tocantins é um dos poucos estados que não tem nenhum caso suspeito.

Por Arnaldo Filho 3.162
Comentários (0)

03/03/2020 10h07 - Atualizado há 8 meses
Mensagens falsas sobre coronavírus inundam as redes sociais

A montagem e disseminação de notícias falsas têm preocupado as autoridades no mundo inteiro e são potencializadas pelas facilidades das redes sociais, principalmente o WhastApp. Qualquer pessoa mal intencionada, irresponsável e inconsequente, inventa ou distorce uma história e injeta nas redes. Daí em diante, a propagação se dá em questão de minutos favorecida pelo analfabetismo funcional e digital das pessoas que compartilham sem checagem da fonte e da informação.

Neste fim de semana, usaram o nome do AF Notícias para disseminar uma dessas fake news, deixando a população tocantinense apreensiva.

O post dizia que o Hospital Dom Orione havia confirmado o 1º caso de coronavírus em Araguaína em um conhecido empresário da cidade. O internauta já deveria desconfiar dessa informação só pelo link da postagem, que não traz o endereço eletrônico do AF Notícias (httt://afnoticias.com.br/), mas um link bastante suspeito, que sugere ser vírus. Outra maneira de checar a informação seria fazer uma busca diretamente no portal AF. Simples assim!

Postagem falsa sendo divulgada nas redes sociais. É fake, não compartilhe!

Desde o início do surto de coronavírus no mundo, o Tocantins só teve um caso suspeito, que já foi descartado após exames. Atualmente, o nosso Estado é um dos quatro no Brasil que não tem nenhum caso sob investigação, junto com Acre, Amapá e Roraima.

O Brasil possui 433 casos suspeitos em 23 estados e apenas dois confirmados (ambos em São Paulo). Portanto, é #FAKE a notícia sobre coronavírus no Tocantins e em Araguaína.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.