Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Senador do Tocantins é o novo líder de Bolsonaro no Congresso com saída de Joice Hasselmann

A crise com o PSL acelerou a saída de Joice.

Por Arnaldo Filho 2.581
Comentários (0)

17/10/2019 14h01 - Atualizado há 4 anos
Tocantinense é o novo líder de Bolsonaro no Congresso

A deputada federal Joice Hasselmann deixou a liderança do governo de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, nesta quinta-feira (17), e quem assume a função é o senador tocantinense Eduardo Gomes (MDB-TO). 

De acordo com integrantes do governo, a crise com o PSL acelerou a saída de Joice, mas a troca já era cogitada há algum tempo.

A situação de Joice ficou insustentável no governo na quarta-feira, após a deputada assinar uma lista de apoio à permanência de Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara. Bolsonaro articulou para que um dos seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), assuma o lugar.

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e tinha bom trânsito com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, mas ela vinha perdendo espaço.

Bolsonaro também já criticou Joice publicamente por, segundo ele, estar com "um pé em cada canoa", em referência à sua aproximação com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para uma possível candidatura à prefeitura de São Paulo em 2020.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.