Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Reta final do 2º turno

Eduardo Gomes diz ter 'convicção da virada' de Bolsonaro no Tocantins com 10% de vantagem

Senador disse que cerca de 120 prefeitos apoiam a reeleição do presidente.

Por Arnaldo Filho 1.688
Comentários (0)

24/10/2022 14h33 - Atualizado há 1 ano
Senador Eduardo Gomes em entrevista à Globo News

O senador tocantinense Eduardo Gomes (MDB), que é líder do governo no Congresso, afirmou que acredita numa virada de Bolsonaro sobre Lula tanto no Tocantins quanto em vários Estados e municípios brasileiros neste 2º turno. A declaração foi dada em entrevista à Globo News nesta segunda-feira (24).

No primeiro turno, Lula venceu Bolsonaro no Tocantins com quase 7% de vantagem. O placar foi de 50,40% a 44%. Agora, Eduardo Gomes disse ter “convicção” da virada com uma margem de segurança de 10 pontos de vantagem para Bolsonaro.

Ao justificar a derrota no primeiro turno, o senador afirmou que a eleição teve um período muito curto para várias cargos em disputa.

“Em grande parte dos estados a diferença foi muito pequena entre o ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro. No caso do Tocantins, todos os candidatos que detiveram 80% dos votos válidos no primeiro turno vão apoiar Jair Bolsonaro no segundo turno e cerca de 120 prefeitos de 139 municípios. Então lá [no Tocantins] nós temos convicção da virada colocando uma margem de segurança de até 10 pontos de vantagem. Assim está ocorrendo em vários municípios brasileiros, é o caso de Minas [Gerais], é o caso de vários estados, então a perspectiva é boa”, afirmou Eduardo Gomes.

O senador afirmou também que está constatando uma melhoria do cenário político para Bolsonaro.

“A gente entende que há uma melhoria do quadro da campanha do presidente em vários Estados e vários municípios, e o Tocantins agora com o apoio do governador Wanderlei Barbosa e da grande maioria dos deputados estaduais e federais eleitos e prefeitos, deve ter a reversão favorável ao candidato do PL”, argumentou.

TRECHO DA ENTREVISTA

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.