Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Fim

Elenil rompe com Dimas e põe fim a quase 10 anos de aliança: 'estou fora desse grupo aí'

Por Arnaldo Filho 2.736
Comentários (0)

02/09/2020 09h39 - Atualizado há 1 mês
Dimas e Elenil, fim da aliança política

O deputado estadual Elenil da Penha (MDB) anunciou o fim de sua aliança política com o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), que já durava quase 10 anos. O rompimento ocorreu após o prefeito bater o martelo em relação à pré-candidatura de Wagner Rodrigues (SD) para prefeito de Araguaína. O anúncio oficial será feito nesta quarta-feira (2), às 10 horas.

O deputado era também pré-candidato e nunca escondeu sua resistência ao nome de Wagner. "Estou fora desse palanque aí. Não tenho como compor com Wagner. Nunca mudei de palavra na minha história política. Saio sem rancor, sem ódio. Ajudei a gestão no que pude e isso ninguém pode dizer o contrário", afirmou Elenil ao AF Notícias.

Antes de o rompimento ser anunciado, Dimas ligou para Elenil tentando construir um entendimento.

"O prefeito me ligou, conversamos tranquilamente. Ouvi dele que Wagner e Marcus tinham fechado uma composição e eu falei que nessa direção não temos como caminhar juntos. Esse é só um projeto que eu não acredito", explicou.

A aliança entre Dimas e Elenil começou nas eleições de 2012. De lá pra cá, o deputado indicou Fraudneis Fiomare (PSC) como vice-prefeito nas duas eleições municipais.

“Sempre fui companheiro de verdade, ajudei Dimas inclusive numa pré-candidatura de governo. A diferença é que ninguém me manda, tenho independência. Eu sou companheiro, é diferente. Não sou ligado a grupo de ninguém. Não tenho comandante. Meu comandante é o povo, o cidadão simples”, afirmou.

Para finalizar, Elenil disse que pretende discutir Araguaína com uma visão macro. "Araguaína não é cidade para ficar com projeto pessoal. Não é coisinha de grupinho, acordo, para a pessoa se empoderar da cidade como se fosse dono. Não quero discutir Araguaína como se fosse dono”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.