Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2020

Em discurso duro, Marcus Marcelo reafirma pré-candidatura a prefeito no grupo de Dimas e desabafa

Ele revelou que tem vivido uma situação difícil dentro do próprio grupo político

Por Arnaldo Filho 4.019
Comentários (0)

11/02/2020 16h42 - Atualizado há 4 anos
Marcus Marcelo durante pronunciando na Câmara

Em discurso firme na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (11), o vereador Marcus Marcelo (PL) reafirmou sua pré-candidatura a prefeito de Araguaína e desabafou ao revelar que está sendo alvo de 'fogo amigo' no próprio grupo político.  

TRAJETÓRIA POLÍTICA

Marcus Marcelo iniciou o discurso relembrado sua trajetória, que começou na educação como professor da rede estadual ainda em 1998 e também se recordou do início da aliança com Ronaldo Dimas em 2011, a convite do então senador João Ribeiro.  

FOGO AMIGO DENTRO DO PRÓPRIO GRUPO

O pré-candidato revelou que tem vivido uma situação difícil dentro do próprio grupo político e comparou ao que Dimas passou na sua primeira eleição, em 2011, quando seu nome enfrentava oposição na base do então governador Siqueira Campos. Na época, Dimas era secretário estadual de Infraestrutura.

 - “O próprio Dimas viveu o que nós, pré-candidatos, estamos vivendo hoje. No grupo que o prefeito Ronaldo pertencia, a história era outra: o candidato não é o Ronaldo, o candidato é fulano de tal porque é o primeiro-ministro do governo. Quem lembra disso? Unimos forças para levar o nome do prefeito Ronaldo Dimas. Nós acreditamos naquele projeto e não estávamos errados”, relembrou.

Marcus disse ainda que Dimas é hoje um dos melhores quadros políticos do estado e tem feito uma gestão de referência no Brasil. “Orgulho-me de fazer parte dessa história e desse legado. Tenho sido e sou companheiro de Ronaldo Dimas”, completou.

APOIARIA DIMAS NOVAMENTE PARA PREFEITO

O pré-candidato afirmou também que apoiaria Dimas novamente caso a legislação permitisse que ele disputasse o 3º mandato consecutivo de prefeito em Araguaína.  

- “Se o prefeito Dimas pudesse e a legislação permitisse, eu não tinha dúvidas, eu estaria novamente com ele como estive por duas vezes. Sou vereador até o dia 31 de dezembro e continuarei na condição de líder do prefeito trabalhando para que as coisas aconteçam em Araguaína”, disse.

DESABAFO

Marcus aproveitou o discurso para fazer um desabafo ao citar uma entrevista na qual Ronaldo Dimas disse que a escolha do candidato não será pessoal, mas de acordo com a concordância do grupo.

- “Depois que vi essa fala, tenho que fazer minha reflexão: que grupo é esse? Concordância do grupo? Talvez ele [Dimas] não sabe 10% do que está acontecendo. Eu vivo um momento complicado capitaneado por um pseudo-líder, ultrapassado e desrespeitoso que tem tentado desconstruir, mas na verdade ele está desconstruindo o grupo do prefeito Ronaldo Dimas. É um verdadeiro fogo amigo. Eu ainda não tinha me pronunciado em lugar nenhum”, desabafou.

SOU PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

Marcus Marcelo fez questão de afirmar e reafirmar, várias vezes, durante seu discurso, a condição de pré-candidato a prefeito.

- “Venho nessa tribuna dizer que sou pré-candidato a prefeito de Araguaína e tenho convicção que o prefeito Dimas vai avaliar todo o quadro, daqui pra julho. Podemos sim fazer  diferença na cidade de Araguaína. Trabalhei os últimos dias para consolidar a minha condição de pré-candidato. A partir de hoje inicio uma caminhada pelas ruas me apresentando como pré-candidato para que a população possa ter a liberdade de escolher em um processo democrático e legítimo”, disse.

APOIO DE VICENTINHO E AMASTHA

O pré-candidato destacou também o apoio do deputado federal Vicentinho Júnior, presidente do seu partido, o PL, e do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB), que foi o candidato a governador mais votado em Araguaína por duas vezes em 2018.

- “Vicentinho Júnior tem trabalhado a questão de forma muito respeitosa e colocou o partido à disposição. Os pormenores ficaram para trás, vamos tratar do futuro da nossa cidade. É assim que me apresento”, esclareceu.

MANTER O QUE ESTÁ DANDO CERTO

Marcus Marcelo afirmou que pretende manter tudo o que vem dando certo, no mesmo ritmo de Dimas.

- "Vamos prosseguir com tudo aquilo que vem dando certo, continuar trabalhando como Dimas tem feito. Teremos a coragem de enfrentar os desafios e as pautas prioritárias do povo são muitas: segurança pública, saúde, mobilidade urbana, educação, assistência social, e tantos outros”.

- “Quero me apresentar como pré-candidato dos movimentos sociais, quero fazer uma gestão aberta recendo a todos. Fazer uma gestão humana ouvindo a população. A razão da escolha é do povo”.

Marcus Marcelo finalizou mandando um recado aos adversários que tentam desconstruir sua pré-candidatura.

 - “Aqueles que estavam vendendo que Marcus Marcelo estava fora, finalizo dizendo: sou pré-candidato a prefeito e a partir de hoje estou nas ruas da cidade de Araguaína”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.