Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

PSB

Em meio a bate-boca, Amastha dribla Luxemburgo e toma vaga de candidato a senador

Luxemburgo ficou revoltado. Militância assistiu bate-boca aos gritos.

Por Arnaldo Filho 2.808
Comentários (0)

05/08/2022 14h01 - Atualizado há 1 ano
Amastha, Carlos Siqueira (presidente nacional do PSB) e Luxemburgo

Como adiantado, o ex-prefeito Carlos Amastha será o candidato a senador pelo PSB. Ele deu um mela no ex-técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo e venceu a disputa por unanimidade entre os delegados do partido durante a convenção da sigla, realizada na manhã desta sexta-feira (5), em Palmas.

O embate foi marcado por confusão, empurra-empurra, gritaria e ânimos exaltados da militância, sobretudo do professor Luxemburgo, que ficou revoltado com o drible e já adiantou que vai entrar na Justiça pedindo a suspensão da convenção.

O PSB deve fechar a ata da convenção durante a tarde, oficializando o nome de Amastha para o Senado. Apesar de ter declarado apoio a Osires Damaso (PSC), o ex-prefeito está com conversa bem adiantada com Ronaldo Dimas (PL) para integrar sua chapa majoritária.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que estas são disputadas naturais da "vida democrática". "Pelo que sei a convenção foi realizada de forma regular", afirmou ao UOL.

Revoltado, Luxemburgo também não aceitou entrar na disputa para deputado federal. Ser senador pelo Tocantins é um sonho antigo que o técnico de futebol vem alimentando desde 2008, quando, posteriormente, acabou condenado pela Justiça pelo crime de transferência eleitoral fraudulenta.

VEJA VÍDEO:

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.