Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Reforma administrativa

Ex-deputado Elenil da Penha deve ser o novo secretário estadual dos Esportes e Juventude

Mudança faz parte da anunciada reforma administrativa.

Por Arnaldo Filho 1.728
Comentários (0)

09/02/2023 15h41 - Atualizado há 1 ano
Elenil da Penha foi vereador de Araguaína e deputado estadual

O ex-deputado estadual Elenil da Penha (MDB), de Araguaína, deverá ser o novo secretário de Estado dos Esportes e Juventude do Governo do Tocantins. A troca no comando da pasta é parte da reforma administrativa anunciada nos últimos pelo governador Wanderlei Barbosa (Repu).

Segundo fontes, o então gestor da pasta, vereador licenciado de Araguaína Flávio Cabanhas (PTB), passará para o cargo de secretário executivo, que era ocupado pelo também vereador Fraudneis Fiomare (PSC) até essa quarta-feira (08/02), data em que todos os secretários executivos foram exonerados por Wanderlei numa única canetada.

Cabanhas assumiu o comando da pasta em fevereiro do ano passado por indicação do deputado Jorge Frederico (Repu). Já Fraudneis foi indicado por Elenil, que não conseguiu ser reeleito deputado em outubro de 2022, pois o MDB não atingiu o quociente partidário.

Como deputado, Elenil foi o padrinho do projeto "Libertando Vidas com Esporte", realizado na região de Araguaína, e também promoveu a Copa da Integração com recursos de suas emendas parlamentares. Além disso, sua atuação política começou no movimento estudantil.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.