Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

PREGO BATIDO

Ex-deputado e pré-candidato a prefeito, Osires Damaso é nomeado secretário da Governadoria

Político habilidoso, ele assume o cargo no lugar do ex-prefeito de Pedro Afonso.

Por Eduardo Azevedo 707
Comentários (0)

14/11/2023 08h42 - Atualizado há 5 meses
Governador Wanderlei nomeia Osires Damaso como Secretário de Estado

Em ato publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (13), o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou o ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito de Paraíso do Tocantins, Osires Damaso (Podemos, ex-PSC), para o cargo de secretário executivo da Governadoria.

Conforme Wanderlei, a nomeação ressalta a busca da gestão por lideranças experientes e comprometidas com o desenvolvimento do Estado.

"Osires Damaso entra para fazer a interlocução da gestão com o Legislativo e demais agentes políticos do Estado, no intuito de otimizar as ações do Governo do Tocantins. É incontestável sua experiência legislativa e sua atuação diplomática", afirmou o governador.

No lugar de Mariano

Damaso assume a pasta da Governadoria no lugar do ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, que entregou o cargo ao governador na semana passada de forma inesperada. Ele estava na gestão desde outubro de 2021 e, de lá para cá, chegou a ocupar outros postos importantes, como secretário da Fazenda e da Infraestrutura. 

De olho em Paraíso

Com a nomeação de Damaso para uma das pastas mais influentes no Governo do Estado, Wanderlei reafirma seu compromisso de apoiar aqueles que o apoiaram em 2022. O atual prefeito de Paraíso, Celso Morais (MDB), apoiou a candidatura de Ronaldo Dimas (PL) ao Palácio Araguaia, na última eleição.

Nos bastidores, o nome do deputado estadual Nilton Franco (REP) também é cotado como pré-candidato a prefeito de Paraíso pelo grupo governista.

Perfil

Osires Damaso, empresário e político de sucesso nascido em Campinorte (GO), estabeleceu-se como figura importante na política do Tocantins ao ocupar a presidência da Assembleia Legislativa por dois mandatos. Sua trajetória política começou em 2000, quando disputou a prefeitura de Paraíso do Tocantins, mas não foi eleito. Em 2002 e 2006, candidatou-se a deputado estadual, obtendo a posição de suplente nas duas eleições. Em 2010 concorreu novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa e venceu, sendo reeleito em 2014. Residente em Paraíso do Tocantins desde os dois anos de idade, Damaso atualmente preside o Partido Social Cristão (PSC) no Tocantins e sua última atuação na vida pública foi como deputado federal, sendo o segundo candidato mais votado do Tocantins em 2018.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.