Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Nomeado

Ex-secretário de Araguaína assume Saúde em Gurupi com missão de colocar a 'casa' em ordem

Ele tem larga experiência na área de gestão em saúde.

Por Arnaldo Filho 2.096
Comentários (0)

17/04/2021 10h06 - Atualizado há 3 anos
Relmivan é enfermeiro e foi secretário de Cultura de Araguaína

O araguainense Relmivan Rodrigues Milhomem foi  nomeado no cargo de secretário municipal da Saúde de Gurupi, a 3º maior município do Tocantins. O decreto de nomeação, assinado pela prefeita Josi Nunes (PSL), foi publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (16).

Relmivan é o terceiro a assumir a gestão da saúde em menos de 4 meses de mandato.  A pasta estava sob o comando interino do secretário de Administração, Valdeci Alves Rocha Júnior, desde o dia 24 de março, quando o então secretário Zander Luis pediu exoneração do cargo enquanto a cidade enfrentava o pior momento da pandemia.

Em meio a esse cenário confuso, Relmilvan terá a principal missão de colocar a 'casa' em ordem com sua experiência acumulada como superintendente do Ministério da Saúde no Tocantins e forte relação com o Governo do Estado. Josi Nunes também é aliadíssima do governador Mauro Carlesse.

Relmivan é servidor de carreira do Estado e foi também secretário municipal de Cultura de Araguaína durante a gestão da ex-prefeita Valderez Castelo Branco.

PERFIL

Natural de Araguaína. Graduado em Enfermagem pelo Centro Universitário Presidente Antônio Carlos  (Unitpac de Araguaína, em 2004, especialista em Auditoria em Serviços de Saúde pela Faculdade São Camilo do Rio de Janeiro (2010), especialista em Sistemas de Regulação em Saúde pelo Hospital Sírio-Libanês e UFT. É Enfermeiro Ozonioterapêuta pela FACOP (2020). Foi secretário municipal de Cultura de Araguaína, 2001 a 2008. É Auditor em Saúde de cargo efetivo na SES-TO (2010). Coordenador do Serviço de Auditoria do SUS na SES-TO, 2014 a 2017. Membro do Conselho Estadual de Saúde do Tocantins, e do Conselho Municipal de Saúde de Palmas, 2018 a 2021. Superintendente do Ministério da Saúde no Tocantins, 2018 a 2021. É cantor, compositor e instrumentista, lançou o DVD Aldeia Global (2017).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.