Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

93 anos

Fernando Collor parabeniza Siqueira e divulga foto histórica em Miracema do Tocantins

Ex-governador completou 93 anos de vida em 1º de agosto.

Por Arnaldo Filho 1.253
Comentários (0)

02/08/2021 10h34 - Atualizado há 1 mês
Fernando Collor ao lado de Siqueira na campanha presidencial de 1989

O ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor de Melo fez questão de parabenizar o ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, por ocasião do seu aniversário de 93 anos, festejado neste 1º de agosto com uma super live transmitida pelo Youtube.

“Neste domingo, envio um forte abraço pelo aniversário de 93 anos ao ex-governador do Tocantins Siqueira Campos. Ao querido amigo, parabenizo pela nova idade e manifesto o desejo de saúde e paz”, escreveu Collor.

Para completar a homenagem, o ex-presidente compartilhou uma foto histórica de sua campanha presidencial de 1989 na cidade de Miracema do Tocantins, ao lado de Siqueira Campos.

Um dos grandes nomes da luta pela criação do Estado, Siqueira Campos foi homenageado por muitos líderes políticos, inclusive adversários de longa data, como o ex-governador Marcelo Miranda, que reconheceu seu legado histórico.

“93 anos de muita luta e dedicação, que se culminou com a criação do estado depois de muitas idas e vindas, muitas histórias, capítulos, juntamente com tantos que lutaram ao seu lado para realizar um grande sonho”, citando a criação de Palmas, rodovias e projetos importantes de geração de emprego e renda. “Devemos a Deus e também ao senhor”, disse Miranda.

Marcelo e Siqueira marcaram o período de maior divergência política do Estado, em 2005 e 2006, quando o emedebista deixou a União do Tocantins, rompendo com o siqueirismo. Os dois se enfrentaram nas eleições de 2006 e depois Siqueira foi o autor a ação que resultou na primeira cassação de Marcelo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2009.

Além dele, o governador Mauro Carlesse também gravou mensagem especial e o ex-governador Sandoval Cardoso, sumido da vida pública desde a sua prisão após o fim de seu governo, em 2014.

A homenagem a Siqueira Campos foi organizada pelo senador Eduardo Gomes, amigos e familiares.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.