Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Ferreirinha assume comando do MDB de Araguaína e anuncia apoio a Jorge Frederico para 2024

Atualmente, o MDB tem cerca de 1.700 filiados na cidade.

Por Arnaldo Filho 1.025
Comentários (0)

02/06/2023 09h20 - Atualizado há 10 meses
Ex-vereador Ferreirinha é o novo presidente do MDB de Araguaína

O ex-vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha, assumiu o presidência da Comissão Provisória do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em Araguaína.  O nome dele já consta nos registros da Justiça Eleitoral. A presidência era reivindicada também pelo vereador Geraldo Silva, que acabou ficando como membro da comissão.

Histórico emedebista, Ferreirinha é um dos fundadores do MDB na cidade, membro da Executiva Estadual e delegado nacional do partido.

O novo presidente reconhece que o MDB saiu numa “situação difícil” das eleições 2022, sem eleger um único candidato, e que é hora de retomar o protagonismo partidário.

Atualmente, o MDB tem cerca de 1.700 filiados na cidade. “Fazer política é a arte de dialogar e buscar o entendimento. Assim que vamos construir um partido forte. O MDB terá uma chapa completa de candidatos a vereador em 2024”, garantiu Ferreirinha.

Ele também afirmou que pretende montar o Diretório Municipal até dia 24 de julho, pois garante mais segurança jurídica nas decisões locais.

O novo presidente é aliado (tio) do deputado Jorge Frederico, cujo nome desponta como pré-candidato a prefeito. "Estaremos juntos em 2024", declarou. Contudo, há outra ala no partido que prefere apoiar a reeleição do prefeito Wagner Rodrigues (SD).

Segundo Ferreirinha, o parlamentar comprometeu-se a ajudar o partido. Atualmente, Jorge está filiado ao Republicanos, mas já integrou os quadros do MDB durante muitos anos.

Os demais integrantes da Comissão do MDB de Araguaína são: Zildomar Dias de Almeida (Tesoureiro), Elenil da Penha (membro), Geraldo Silva (membro) e Joniere Cortes (membro).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.