Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

De olho em 2022

Gaguim lança pré-candidatura de Carlesse ao Senado Federal em 2022; 'fico honrado', diz

O governador criticou a atuação da senadora Kátia Abreu e do seu filho, Irajá.

Por Arnaldo Filho 2.716
Comentários (0)

25/02/2021 14h17 - Atualizado há 3 anos
Governador Carlesse tem nome sondado para disputa ao Senado em 2022

O nome do governador Mauro Carlesse (DEM) vem sendo bastante sondado nos bastidores da política como possível candidato ao Senado Federal nas Eleições de 2022. Das três vagas do Tocantins, apenas uma estará em disputa, a que é ocupada atualmente pela senadora Kátia Abreu (PP).

Comenta-se, inclusive, que a chapa governista majoritária para 2022 já estaria montada, tendo o atual vice Wanderlei Barbosa como candidato a governador e Carlesse, a senador da República. Contudo, para que esse projeto político seja viabilizado, o governador Mauro Carlesse precisa renunciar ao cargo até o início de abril do próximo ano.

Nesta quinta-feira (25), o deputado federal Carlos Gaguim (DEM), um dos maiores entusiastas desse projeto, lançou a pré-candidatura de Carlesse durante seu discurso em Paraíso do Tocantins, onde o governador cumpre agenda de trabalho com toda a equipe de governo.

Por sua vez, Carlesse afirmou que fica "honrado" ao ser lembrado como potencial candidato ao Senado Federal, pois a importância de um senador da República é muito grande para um Estado.

"Infelizmente nós só temos um senador que ajuda o Estado, que é o Eduardo Gomes. Os outros não ajudam em nenhuma situação. Às vezes ajudam por interesse próprios em alguma cidade, mas o Estado vem sofrendo, principalmente nessa pandemia, e você olha o recurso desses dois senadores, que não vou citar os nomes, é zero. Eles ficam ainda botando defeito através das redes sociais. O povo sabe e dará a resposta lá na frente para esse pessoal", disparou Carlesse.

O governador estava se referindo à senadora Kátia Abreu (PP) e ao seu filho, Irajá (PSD).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.