Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Tocantins

Governo cria bônus salarial de 40% para servidores comissionados do alto escalão do Tocantins

Conforme o documento, esse incentivo não possui natureza salarial.

Por Arnaldo Filho 6.141
Comentários (0)

06/11/2019 11h43 - Atualizado há 4 anos
Medida Provisória concede incentivo por resultados

O Governo do Tocantins publicou uma Medida Provisória que concede incentivo mensal de 40% do vencimento ou subsídio para ocupantes de cargos comissionados da Administração Direta e Indireta. A MP nº 18, de 5 de novembro de 2019, está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5).

A medida altera a Lei 3.421, de 8 de março de 2019, que dispõe sobre a organização administrativa do Governo e ainda será encaminhada à Assembleia Legislativa para votação, mas já está em vigor.

Conforme a MP, o incentivo será pago aos secretários de Estado, Secretários-Chefes, Secretários Extraordinários, Secretários Executivos, Presidentes, Vice-Presidentes, e Superintendentes dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, ou seja, ocupantes do 1º e 2º escalão.

O pagamento será feito sob a designação de Incentivo por Resultados, tendo em vista o cumprimento de metas e resultados que serão definidas em regulamento.

Ainda segundo a medida provisória, esse incentivo não possui natureza salarial e não se incorpora ao vencimento, subsídio ou provento de aposentadoria ou pensão.

O QUE DIZ O GOVERNO 

"Sobre a necessidade da instituição desta nova MP, o Governo do Estado informa que trata-se apenas de ajustes necessários, que podem ocorrer a qualquer tempo, e que visam a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população de acordo com o planejamento da Gestão, direcionado à obtenção dos índices estabelecidos. 

O Poder Executivo Estadual adota o modelo de Gestão de Resultados e, após a profunda Reforma Administrativa realizada no início do ano e com base em análises técnicas de cada pasta, implementa Medidas de Reformulação da Gestão com foco na Produtividade. 

As novas medidas visam aprimorar a estrutura organizacional das referidas pastas, instituindo a possibilidade de implantação do Teletrabalho, e reconhece o cumprimento de metas a serem estabelecidas através da Gratificação por Produtividade. Nesta primeira etapa, ficam contemplados com a MP os grupos estratégicos e táticos visando a sua capacitação, bem como, o estabelecimento e o cumprimento das metas. Cabe destacar, que atualmente 60% dos ocupantes dos cargos descritos na MP são servidores efetivos. Em uma nova etapa, há a intenção da Gestão em estender as medidas para outros níveis da Administração Pública". 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.