Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Tocantins

Governador autoriza campus da Unitins em Paraíso e anuncia curso de medicina a partir de 2021

O primeiro vestibular está previsto para fevereiro de 2020.

Por Redação 2.347
Comentários (0)

25/10/2019 12h12 - Atualizado há 4 anos
Ato foi assinado pelo governador Mauro Carlesse

O Governo do Estado autorizou a implantação de um novo campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) na cidade de Paraíso, região central do Estado. O ato foi assinado pelo governador Mauro Carlesse (DEM) durante solenidade no Palácio Araguaia, na manhã desta sexta-feira (25).  Essa era uma promessa de campanha do governador.

A implantação do campus será feita com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Osires Damaso (PSC), no valor de R$ 3 milhões. Ele esteve presente na solenidade, juntamente com o reitor da Unitins, Augusto Resende, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar.

O primeiro vestibular está previsto para fevereiro de 2020 e serão ofertados os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Tecnólogo em Agronegócio, definidos por meio de estudo técnico de viabilidade. O governador também se comprometeu a implantar o curso de Medicina, a partir de 2021.

A instituição vai funcionar inicialmente nas instalações do Colégio Estadual Trajano Coelho Neto.

“É um projeto que estava sendo elaborado há mais de um ano e que torna realidade o sonho da comunidade de Paraíso e de todos os municípios do Vale do Araguaia. Uma das nossas dificuldades era a falta de orçamento, que foi resolvida com a disposição do deputado Osires Damaso em destinar R$ 3 milhões em emenda parlamentar”, garantiu o governador Mauro Carlesse.  

Anúncio do governo nas redes sociais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.