Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Convite feito

Halum é convidado para assumir pasta no Ministério da Agricultura do governo Bolsonaro

O ex-deputado ainda está avaliando se aceita ou não o convite.

Por Arnaldo Filho 1.730
Comentários (0)

21/05/2020 12h09 - Atualizado há 3 anos
César Halum recebe convite para integrar governo Bolsonaro

O araguainense César Halum foi indicado pelo Partido Republicanos para assumir o comando da Secretaria de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, no governo do presidente Jair Bolsonaro. 

Halum é ex-deputado federal, atual secretário da Agricultura do Tocantins e presidente regional do Republicanos.

A informação sobre o convite foi confirmada pelo próprio líder do Republicanos na Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus, ao site O Antagonista.

“A gente espera que esteja tudo certo [para a nomeação nos próximos dias]. Não sabemos exatamente quando vai sair, mas o pedido é nosso, sim. Indicação minha, inclusive. Assumo 100% da paternidade”, afirmou o parlamentar.

Halum é médico veterinário formado pela Universidade Federal de Goiás (1979) e candidatou-se a uma vaga no Senado em 2018, quando recebeu 184.235 votos e ficou em terceiro lugar.

Ele começou a carreira política como vereador por Araguaína, onde também foi prefeito interventor em 1996. Foi ainda deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa.

CONVERSA COM O GOVERNADOR

Halum ainda pretende conversar com o governador Mauro Carlesse (DEM), mas qualquer decisão só será tomada após a realização da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins 2020 – 100% Digital), que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de maio.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.