Arnaldo Filho

Blog AF

redacao@afnoticias.com.br

Bastidores

Indicação de Dorinha na gestão Cinthia tem reviravolta e acirra conflito com Gaguim e Carlesse

Na sexta-feira (12), Cinthia deu posse à nova secretária e fez sua apresentação à equipe.

Por Arnaldo Filho 2.142
Comentários (0)

19/07/2019 10h41 - Atualizado há 1 mês
Cinthia chegou a apresentar a nova secretária da Educação

A 'guerra' interna no Democratas ganhou mais um capítulo em razão da aproximação da deputada federal Professora Dorinha, presidente regional do partido, com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB).

No último dia 11, Cinthia nomeou a nova secretária municipal de Educação indicada por Dorinha, Cleizenir Divina dos Santos, servidora pública do Estado que ocupava a chefia da Diretoria Regional de Educação de Palmas.

Porém, a indicação contrariou, e muito, a outra ala do partido liderada pelo deputado federal Carlos Gaguim, que é vice-presidente do DEM, e o governador Mauro Carlesse. Eles não são simpáticos à gestão de Cinthia Ribeiro.

Na última sexta-feira (12), Cinthia até deu posse à nova secretária e fez sua apresentação à equipe.

Três dias depois, uma reviravolta! Cinthia designou o servidor Higor de Sousa Franco, para responder pela Secretaria de Educação, conforme o ato 469, de 15 de julho. Oxe, mas cadê a nova secretária?

Corre nos bastidores que o Governo do Estado não pretende liberar a cessão da servidora ao Município de Palmas, uma retaliação à 'rebeldia' de Dorinha, que a indicou sem consultar os demais líderes do partido. A Seduc, porém, afirma que está avaliando a possibilidade de cessão. 

A única certeza é que esse episódio acirrou ainda mais a 'guerra' no DEM, entre Carlesse e Gaguim versus Dorinha.

Nesta semana, Gaguim tentou derrubar uma indicação da deputada para o cargo federal de coordenador indígena, mas o ministro Onyx anulou a troca. Dessa vez, Dorinha levou a melhor!

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.