Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2022

Irajá se inspira em JK e lembra que campanha vitoriosa começou por uma cidade do interior

Senador disse que JK em nenhum momento atacou seus adversários.

Por Arnaldo Filho 1.229
Comentários (0)

04/08/2022 10h00 - Atualizado há 1 ano
Senador Irajá deve anunciar sua candidatura a governador

O senador Irajá Abreu (PSD) continua fazendo suspense e mistério sobre o possível lançamento de sua candidatura a governador do Tocantins. Porém, “um gesto político faz toda a diferença”, e revela muitas pretensões políticas, a depender do contexto.

Irajá declarou apoio ao pré-candidato Osires Damaso (PSC), mas recentemente começou dar sinais de que mudou radicalmente de opinião. Marcou a convenção do PSD para a pequena cidade de Lavandeira, no interior do estado, a quase 500 km de distância da capital Palmas.

Nesta quinta-feira (4), véspera da convenção, o senador começou o dia divulgando um texto misterioso que traz nas entrelinhas a sua verdadeira intenção e inspiração política para a campanha ao Palácio Araguaia: seguir os passos de JK.  

Na mensagem, Irajá lembra que o primeiro comício da campanha presidencial vitoriosa de Juscelino Kubitschek, que era também do PSD, foi realizado em uma pequena cidade no interior de Goiás.

Irajá disse que JK participou de centenas de compromissos de campanha, mas “em nenhum momento atacou seus adversários”. Pelo contrário, “centralizou a campanha na defesa de um plano de metas para o Brasil. Seu slogan curto e forte marcou os debates: “50 anos em 5”. O país precisava crescer — e crescer rapidamente”, finaliza o texto do senador.

Veja o texto na íntegra

"Um gesto político faz toda a diferença

Juscelino Kubitschek (PSD) realiza em Jataí, pequena cidade do interior de Goias, o primeiro comício de sua campanha presidencial. Do palanque, garante que, se eleito presidente, cumprirá a Constituição.

Ao ouvir a promessa, alguém da multidão perguntou: “Então o senhor pretende cumprir o dispositivo que determina a mudança da capital federal para o Planalto Central?”. O candidato, porém, respondeu solenemente: “Se for eleito, farei a mudança da sede do governo”. Foi aplaudido com entusiasmo, e a nova capital passou a integrar o programa de governo.

Jataí foi a primeira das cidades visitadas nas duas voltas que Juscelino faria pelo país nos seis meses seguintes, usando trem, lancha, navio, automóvel, cavalo ou avião. Nesse período, gravou 100 programas de televisão, participou de 300 mesas-redondas e deu 500 entrevistas. Em nenhum momento atacou seus adversários. Centralizou a campanha na defesa de um plano de metas para o Brasil. Seu slogan curto e forte marcou os debates: “50 anos em 5”. O país precisava crescer — e crescer rapidamente".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.