Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

EM NOTA

Sindicato repudia tentativa de desmoralizar trabalho jornalístico por alguns políticos do Tocantins

"Repudiamos todo e qualquer ataque baseado em desinformação", afirma a nota.

Por Eduardo Azevedo
Comentários (0)

15/02/2024 18h44 - Atualizado há 2 meses
Sindjor emitiu nota de apoio a jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO) emitiu uma nota de apoio aos jornalistas Luiz Armando e Roberta Tum, após ambos terem sido alvos de ataques nas redes sociais por supostos aliados do deputado federal Carlos Gaguim (UB).

Os profissionais, que atuam respectivamente no portal T1 Notícias e no Blog do Luiz Armando, foram alvo de críticas e adjetivos depreciativos, com a intenção de desmoralizar e descredibilizar o trabalho jornalístico realizado por eles.

O Sindjor-TO ressaltou que, ao longo dos anos, os índices de violência contra jornalistas têm sido elevados, e muitas vezes os responsáveis por esses ataques são políticos que, ao discordarem de matérias jornalísticas, optam pelo ataque pessoal em vez de responderem com informações e dados embasados. "Repudiamos todo e qualquer ataque baseado em desinformação e ainda com intuito de desmoralizar os profissionais de imprensa", diz um trecho da nota.

Por fim, o Sindjor-TO expressou seu apoio irrestrito aos jornalistas que, no dia a dia, exercem a profissão com ética e comprometimento, contribuindo para a transparência e o debate saudável na sociedade.

 

Nota de apoio na íntegra

"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins - Sindjor-TO declara apoio a jornalista Roberta Tum, que no exercício das atividades profissionais foi reduzida a adjetivos com intenção de desmoralizar e descredibilizar o trabalho jornalístico realizado no portal T1 Notícias, apoio estendido também ao Blog do Luiz Armando que igualmente foi atacado.

O SINDJOR relembra que ao longo dos anos, nos índices de violência contra os jornalistas, figuram no topo os políticos, que ao discordarem de matérias jornalísticas atacam os profissionais em uma forma equivocada de defesa, em vez de responderem com informações e dados, preferem o ataque muitos vezes marcados de discriminações e as vezes xingamentos, e em ano eleitoral isso se intensifica ainda mais.

Repudiamos todo e qualquer ataque baseado em desinformação e ainda com intuito de desmoralizar os profissionais de imprensa. Por fim demonstramos apoio irrestrito aos profissionais jornalistas que no dia a dia exercem o trabalho com ética e pautados em levar a sociedade informações pertinentes ao bom exercício da Democracia".

SINDJOR Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.