Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Palmas

Após filiação silenciosa, PSDB e Júnior Geo não comentam sobre futuro político e eleições 2024

Geo quer ser o candidato apoiado pela prefeita Cinthia Ribeiro.

Por Elias Viana 570
Comentários (0)

08/04/2024 14h30 - Atualizado há 3 semanas
Júnior Geo se filia ao PSDB da prefeita Cinthia Ribeiro.

Notícias do Tocantins – O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Palmas, Júnior Geo, filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Tocantins, que está sob o comando da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. No entanto, até o momento, não houve nenhum pronunciamento de ambas as partes. A filiação aconteceu na última sexta-feira (5/4).

Geo é apontado como o escolhido por Cinthia para disputar as eleições de 2024 e sucedê-la na prefeitura. Agora, como membro do PSDB, segundo fontes, o deputado acredita que pode garantir o apoio da prefeita de forma definitiva. O deputado já conta com o apoio de Eduardo Mantoan (PSDB), esposo de Cinthia Ribeiro.

O AF Notícias tentou entrar em contato com Júnior Geo, mas foi informado por meio de sua assessoria que o PSDB é quem deve anunciar a filiação. Já o partido não quis se pronunciar, mas afirmou que detalhes devem ser repassados à imprensa em breve.  

Júnior Geo pode enfrentar resistência de alguns membros do partido tucano, como do presidente da Câmara Municipal de Palmas, Folha Filho, e dos vereadores Major Negreiros e Eudes Assis, que têm preferência pelo nome do ex-prefeito e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Amastha.

DESFILIAÇÃO DO PODEMOS

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) deliberou, por unanimidade, pelo deferimento do pedido de desfiliação partidária do deputado estadual Júnior Geo, do Podemos, sem que isso acarrete na perda de seu mandato por infidelidade partidária. A decisão foi tomada durante sessão ordinária da Corte no dia 15 de março.

A análise da Corte Eleitoral considerou que o deputado foi vítima de discriminação pessoal grave por parte do Podemos, especialmente após a incorporação do Partido Social Cristão (PSC) à legenda, o que gerou uma mudança significativa na ideologia do programa partidário.

O Podemos tentou apresentar um agravo para produzir provas por meio da escuta de testemunhas, mas o pedido foi rejeitado por unanimidade pela Corte.

HISTÓRICO POLÍTICO

Júnior Geo foi eleito vereador em 2012 e reeleito em 2016. Já em 2018, candidatou-se a deputado estadual e foi o mais bem votado na capital. Nas eleições de 2020, ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Palmas. Em 2022, foi reeleito para deputado estadual.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.