Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Carne bovina

Kátia Abreu gera polêmica nacional ao afirmar que preço da carne ainda está "abaixo do ideal"

A senadora falou do assunto durante o seminário Ferrovia Essencial.

Por Arnaldo Filho 4.220
Comentários (0)

05/12/2019 10h20 - Atualizado há 1 mês
Kátia foi ministra da Agricultura no governo da presidente Dilma

A senadora tocantinense Kátia Abreu (PDT-TO) gerou uma polêmica nacional ao afirmar, nesta quarta-feira (4), que o preço da carne bovina ainda está abaixo do ideal mesmo com o recente aumento.

"É muito importante considerar que esse preço atual, se a gente for contabilizar e retroagir, ainda não está no patamar que deveria estar em comparação com o passado", defendeu durante o seminário Ferrovia Essencial. O assunto foi repercutido pelo UOL.

Para a ex-ministra da Agricultura, a arroba do boi gordo deve ficar mais barata nas próximas semanas....

Kátia explicou que o aumento de preço ocorreu por questões pontuais, como o aumento de exportações de carne bovina da China em meio à peste suína. Citou ainda a guerra comercial entre China e Estados Unidos. "Isso ampliou o mercado para o Brasil não só na área de carnes mas em outras áreas também", afirma. 

PREÇO DEVE NORMALIZAR

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o mercado está sinalizando uma redução no preço da arroba do boi gordo e que o preço da carne "deve se normalizar em breve para o consumidor".

SENADORA ESCLARECE

A senadora afirmou, em nota, que estava falando sobre o "ponto de vista dos pecuaristas" quanto ao preço da carne e não em relação ao que ela pensa. 

Kátia disse lamentar que o País venha sofrendo com a elevação do preço da carne e renova seu compromisso com os consumidores na defesa de custos menores de todos os itens da alimentação. 

"Jamais deixei de trabalhar para baratear o preço da carne e de todos os demais itens básicos da alimentação dos brasileiros", disse a senadora.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.