Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Araguaína

Presidente da Câmara sela 'parceria de lealdade' com Wagner e rechaça boatos de CPI ao abrir ano legislativo

Discurso foi feito durante a abertura do ano legislativo em Araguaína.

Por Arnaldo Filho 890
Comentários (0)

06/02/2023 11h52 - Atualizado há 1 ano
Presidente da Câmara, Marcus Duarte, ao lado do prefeito Wagner Rodrigues

A Câmara de Araguaína realizou um grande evento político nesta segunda-feira (6) para abertura do ano legislativo. A solenidade contou com as presenças do vice-governador do Estado, Laurez Moreira, do senador Eduardo Gomes, do prefeito Wagner Rodrigues, de deputados estaduais e federais, além de vereadores de pelo menos dez municípios da região.

Na oportunidade, o novo presidente da Câmara, vereador Marcos Duarte, apresentou o projeto de construção da nova sede do Poder Legislativo e garantiu que a Casa dará estabilidade à gestão do prefeito Wagner, ao contrário do que muitos esperavam de sua gestão como presidente.

“Não tenham dúvidas que irei defender o Legislativo, irei defender o bom nome da Casa e trabalhar diuturnamente para que a Câmara de Araguaína seja protagonista na cidade, na região e no estado”, garantiu o presidente.

Dirigindo-se a Wagner Rodrigues, Marcos Duarte agradeceu pela parceria e confiança, e disse que “nenhum prefeito respeita tanto o Legislativo como ele tem respeitado”.

“E essa parceria vai continuar. Muitos querem que o Executivo e o Legislativo não tenham uma parceria de lealdade, muitos querem que quanto pior, melhor, mas isso não vai acontecer. Nós daremos estabilidade para a sua gestão até 31 de dezembro de 2024. Aqueles que estão de plantão esperando e plantando o mal, podem pegar a trouxinha e ir para outro lugar, pois aqui não terá CPI, porque não há nada que a justifique, pelo contrário, há muito que conhecer pelo trabalho do prefeito”, destacou Marcos Duarte.

Por outro lado, o presidente afirmou que a Câmara não será “puxadinho do Executivo”. “Pelo contrário, será a casa do Executivo, a casa do governo do Estado e será a casa do povo de Araguaína, é por isso que colocamos o slogan “Sua Casa, Sua Voz””, assegurou.

Ele afirmou também que a Câmara abrirá ainda mais as suas portas para as Forças de Segurança, para o Ministério Público, Defensoria Pública e outras instituições. “Nós não temos nada a esconder”, declarou.

Por fim, Marcos Duarte anunciou que o senador Eduardo Gomes garantiu a destinação de recursos para aquisição de todo o mobiliário da nova Câmara, inclusive de equipamentos tecnológicos.

Na ocasião, Eduardo Gomes recebeu título de cidadão araguainense, uma homenagem de autoria do ex-vereador e atual deputado estadual Gipão (PL).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.