Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2020

MDB confirma Elenil na disputa pela Prefeitura de Araguaína após desistência de Jorge

Elenil foi vereador por 16 anos, seis como presidente da Câmara.

Por Arnaldo Filho 1.798
Comentários (0)

08/09/2020 20h04 - Atualizado há 3 anos
Elenil da Penha será candidato a prefeito pelo MDB

O deputado estadual Elenil da Penha foi oficializado como pré-candidato a prefeito de Araguaína pelo MDB. O anúncio foi feito durante live na noite desta terça-feira (8) pelo presidente do Diretório Municipal do partido, deputado Jorge Frederico, que também era pré-candidato, mas desistiu de forma inesperada.

Com essa reviravolta no cenário político, Elenil passa a ser um dos principais nomes da posição ao grupo do prefeito Ronaldo Dimas, que já oficializou a chapa encabeçada por Wagner Rodrigues (SD).   

"Vou para a sua campanha como se fosse a minha", garantiu Jorge Frederico ao chamar Elenil de "próximo prefeito".

Jorge disse que a decisão foi tomada ouvindo todos os partidos que haviam declarado apoio à sua pré-candidatura. São seis legendas, além do MDB: o PTB do presidente da Assembleia Legislativa; Republicanos de César Halum; Progressista de Lázaro e Valderez; PDT; PSL e Rede.

Elenil foi um grande aliado de Dimas por quase 10 anos, inclusive indicou o vice-prefeito nas duas últimas eleições, e agora deverá conduzir o discurso de oposição sem fazer ataques à gestão que ajudou a construir.

BIOGRAFIA

Natural de Crixás (GO), Elenil da Penha Alves de Brito tem 51 anos, é casado, pai de três filhos e graduado em Recursos Humanos. Sua trajetória política teve início em 1994, quando atuou no movimento estudantil. Em 1996 foi eleito vereador de Araguaína pela primeira vez. Elenil ocupou uma cadeira na Câmara por 16 anos, seis como presidente. Em 2010 foi suplente de deputado estadual. Em 2013, comandou a Secretaria de Habitação de Araguaína. Em 2014, conquistou uma cadeira na Assembleia, sendo reeleito, em 2018, para um novo mandato.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.