Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Na próxima semana

Ministro das Cidades vai participar de seminário em Araguaína e deve anunciar casas populares

Vinda do ministro foi articulada pelo deputado federal Alexandre Guimarães.

Por Arnaldo Filho 926
Comentários (0)

24/08/2023 10h25 - Atualizado há 8 meses
Deputado federal Alexandre Guimarães e ministro Jader Filho

O ministro das Cidades, Jader Filho, marcará presença em um seminário que será realizado em Araguaína (TO) para debater temas sobre mobilidade, habitação e desenvolvimento. O evento ocorrerá no dia 31 de agosto, próxima quinta-feira, no Ginásio Pedro Quaresma.

No primeiro momento, às 8h, o seminário é voltado para prefeitos, vereadores, secretários e demais interessados. Às 13h, será aberto ao público.

O Ministério das Cidades é a pasta do governo federal que cuida do Programa Minha Casa, Minha Vida. A vinda de Jader Filho a Araguaína foi articulada pelo deputado federal Alexandre Guimarães (Repu). O governador Wanderlei Barbosa também confirmou presença no evento.

O Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado recentemente pelo presidente Lula, prevê investimento de R$ 57,9 bilhões no Tocantins em diversas obras, serviços e construção de moradias.

Com a retomada da Faixa 1 do programa, o Governo do Tocantins já protocolou as propostas na Caixa Econômica Federal contemplando os cinco maiores municípios do estado: Palmas, Gurupi, Araguaína, Paraíso e Porto Nacional.

As metas de contratação por estado para o programa em 2023 foram definidas pela Portaria Mcid nº 727. Serão 115 mil unidades para reduzir o déficit habitacional de cada região do Brasil, sendo 1.054 unidades destinadas ao Tocantins. A portaria ainda autoriza a contratação de 20% a mais da meta estabelecida. As propostas apresentadas à Caixa já consideram esse percentual de aumento.

A Faixa 1 do programa é voltada para famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640,00.

A expectativa é de que o ministro Jader Filho faça o anúncio das primeiras casas populares durante o seminário em Araguaína.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.