Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Luis Roberto Barroso

Ministro do TSE mantém aprovação das contas de Dulce Miranda e alivia processo de cassação

Essa nova decisão do TSE representa um alívio aos parlamentares.  

Por Arnaldo Filho 724
Comentários (0)

08/11/2019 09h32 - Atualizado há 4 anos
Dulce Miranda, Nilton Franco e Jair Farias

O ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento a um recurso especial do Ministério Público Eleitoral que pedia a rejeição das contas de campanha da deputada federal Dulce Miranda (MDB) em razão da utilização de recursos da cota feminina em campanhas masculinas. A decisão foi proferida na quarta-feira (6/11).

Segundo a decisão do ministro, o TRE/TO entendeu que as doações feitas pela deputada com recursos do Fundo Especial, para candidatos do sexo masculino, se destinaram a financiamento de 'dobradinhas' com deputados estaduais e houve demonstração do benefício da verba em prol de sua campanha, resultando, inclusive, em sua eleição.

Inicialmente, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins havia rejeitado as contas da deputada ao concluir pela irregularidade na aplicação de recursos do Fundo Especial destinados ao custeio das candidaturas femininas e determinou a devolução do valor de R$ 765 mil ao Tesouro Nacional.

Contudo, a defesa de Dulce Miranda interpôs embargos de declaração e conseguiu fazer com que as contas fossem aprovadas com ressalvas.

Confira aqui a decisão do ministro Luis Roberto Barroso. 

PEDIDO DE CASSAÇÃO

O Ministério Público Eleitoral também ajuizou ação pedindo a cassação dos diplomas de Dulce Miranda (MDB) e dos deputados estaduais beneficiados com as doações: Jair Farias e Nilton Franco, ambos do MDB. Essa nova decisão do TSE representa um alívio aos parlamentares.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.