Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2020

Na base de Carlesse, PPS deve apoiar candidato indicado por Dimas à prefeitura de Araguaína, diz Dertins

Dimas está finalizando o segundo mandato e quer eleger o sucessor.

Por Arnaldo Filho 862
Comentários (0)

05/02/2020 15h29 - Atualizado há 4 anos
Presidente estadual do Cidadania, antigo PPS, Eduardo do Dertins

O Cidadania, antigo Partido Popular Socialista (PPS), deve caminhar na base do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) na eleição municipal de outubro em Araguaína. A informação foi dada pelo presidente da sigla no Tocantins, o deputado estadual Eduardo do Dertins, ao AF Notícias, nesta quarta-feira (5).

"Em Araguaína temos o Sandro Bandeira à frente do partido e nosso grupo entendeu em apoiar o candidato [a prefeito] indicado por Dimas. Também estamos construindo uma chapa com [candidatos] vereadores importantes", disse Dertins.

Sandro Bandeira, presidente municipal do partido, foi assessor do ex-deputado federal César Halum (PRB), atual secretário da Agricultura, e integrou a gestão do governador Mauro Carlesse (DEM) como secretário executivo de Infraestrutura até o ano passado, quando foi exonerado do cargo. Halum e Carlesse são adversários de Dimas. 

NA BASE DE CARLESSE

Em nível estadual, o PPS está na base do governador Mauro Carlesse (DEM). Em julho do ano passado, Eduardo do Dertins se licenciou da Assembleia para assumir o cargo de secretário extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas, onde ficou até o fim do ano.   

TRÊS PRÉ-CANDIDATOS NA BASE

Dimas está finalizando o segundo mandato e quer eleger o sucessor, um passo considerado importante para o projeto dele de Governo do Estado em 2022.

Três pré-candidatos disputam a preferência do prefeito: o secretário-chefe de Gabinete Wagner Rodrigues (SD), o líder do prefeito na Câmara, Marcus Marcelo (PL), e o deputado estadual Elenil da Penha (MDB). O presidente da Câmara, Gipão (PL), também tenta se encaixar na futura chapa majoritária.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.