Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Movimentações políticas

Na base de Dimas, vereador Divino Bethânia Jr deve acompanhar Jorge Frederico nas eleições 2020

Nos bastidores, comenta-se que a decisão abra 'porteira' para outros vereadores.

Por Arnaldo Filho 1.816
Comentários (0)

06/02/2020 11h57 - Atualizado há 4 anos
Divino Bethânia em Palmas com Jorge Frederico e vereador Enoque Neto

Na base do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) desde 1º de janeiro de 2012, o vereador Divino Bethânia Júnior (Pros) está embarcando no grupo do deputado estadual Jorge Frederico (MDB), que é pré-candidato a prefeito de oposição ao paço municipal em Araguaína.  

“A construção está acontecendo. O momento é de ouvir todos os lados e a minha tendência é apoiar Jorge Frederico, pois é quem me convidou, deu espaço, oferecendo condições e partidos para que eu possa me filiar. É um filho de Araguaína, fui vereador ao lado dele e o conheço desde a infância”, justificou Bethânia Júnior ao AF Notícias, acrescentando que "não apoia desconhecido". Ele vai aproveitar a janela partidária para migrar de legenda.

DIMAS NÃO DEFINIU SEU CANDIDATO

O vereador justificou ainda que não poderia ficar até julho, por exemplo, à espera de uma definição de Dimas quanto ao seu candidato a prefeito: se Wagner Rodrigues (SD), Marcus Marcelo (PL) ou Elenil da Penha (MDB).

"Quem for candidato a vereador tem que escolher seu lado agora, até 5 de abril, e Dimas não definiu nada ainda", explicou.

CONTINUO NA BASE

 Apesar da tendência em caminhar com Jorge Frederico, Divino Bethânia Júnior garantiu que continua na base de Dimas enquanto vereador.

“Meu relacionamento de base com Dimas continua a mesma coisa no tocante à administração e questões municipais”, esclareceu.

TAMBÉM DE OLHO EM 2022

A visão política do vereador vai além das eleições de outubro deste ano. O objetivo é assegurar a reeleição de vereador, mas já com os olhos em 2022 para uma eventual disputa de deputado estadual.

ABRINDO A PORTEIRA

Nos bastidores, comenta-se que a decisão de Divino Bethânia Júnior deve abrir 'porteira' para que outros vereadores da base de Dimas decidam caminhar de maneira independente nas eleições municipais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.