Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2020

No páreo em Palmas, Vicentinho Jr quer apoio de Eduardo Gomes ante ingratidão de Cinthia

Confluir todas as pessoas e interesses no mesmo palanque não será tarefa fácil.

Por Arnaldo Filho 619
Comentários (0)

28/02/2020 09h05 - Atualizado há 4 anos
Vicentinho Júnior confirma que é pré-candidato a prefeito de Palmas

Até as eleições 2018 o título de eleitor do deputado federal Vicentinho Junior (PL) estava vinculado à Seção 54 da 3º Zona Eleitoral, em Porto Nacional, mas já em 2020 o parlamentar votará na Seção 532 da 29ª Zona, ou seja, no município de Palmas, conforme consta nos registros do TSE.

Isso confirma as pretenções do parlamentar à prefeitura de Palmas e o próprio Vicentinho já anunciou que é pré-candidato! 

'NA PONTA DOS CASCOS'

Aos quatro ventos, principalmente pelas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, Vicentinho Jr tem dito que está pronto para o desafio, "igual cavalo de corrida ciscando na ponta dos cascos".

Ele afirma que sua contribuição para Palmas – cidade onde reside há mais de 16 anos – tem sido enorme, uma vez que ajudou a angariar o maior volume de recursos da história, que foi o empréstimo junto à CAF – Cooperativa Andina de Fomento, na ordem de U$ 60 milhões de dólares, ainda no governo de Michel Temer.

Entre outros feitos, ele alega ter viabilizado o 'Palmas Solar', recursos para a área da saúde e Guarda Metropolitana, além da destinação de verbas para a construção da rodoviária de Taquaralto. 

MAS FALTA RECONHECIMENTO

Concomitantemente à reclamação de que a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) não reconhece sua atuação parlamentar, pois faz questão de esconder suas conquistas, Vicentinho Jr conclama o senador Eduardo Gomes (MDB) a lhe apoiar no desafio de se tornar prefeito de Palmas.

Sob o manto de uma amizade antiga e duradoura, ele ressalta sua proximidade com o senador e o quanto a parceria traria bons frutos para a cidade. 

PARCERIA COM O PSB

Confluir todas as pessoas e interesses no mesmo palanque não será tarefa fácil. Vicentinho JR foi eleito deputado a primeira vez, em 2014, pelo PSB. Em 2018, sua eleição pelo então PR foi viabilizada pela chapa encabeçada por Amastha, candidato do PSB. 

Trazer o senador Eduardo seria um tanto quanto complicado, pois apesar de conviver bem com Amastha, o parlamentar é amigo/irmão de Lúcio Campelo, que foi desfiliado do PR por Vicentinho Junior, uma expulsão na prática, no dia 10 de fevereiro. Inobstante a isso, tanto Campelo quanto o senador se relacionam bem com a prefeita Cinthia Ribeiro, mas apenas o vereador já lhe garantiu apoio incondicional.

Além disso, 'Dudu' tem fortes laços com o Palácio Araguaia e, também, com o prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos). Por fim, Eduardo está filiado ao MDB e ficaria numa saia justa caso o partido registre candidatura e, por enquanto, não pode se comprometer com ninguém. Por isso, é provável que o senador não apoie nenhuma das chapas e se mantenha neutro, evitando conflito de interesses.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.