Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

BASTIDORES

'Tem coisa boa chegando', diz Cinthia sobre corrida eleitoral de 2024; ex-senadora entra em cena

Especulações sobre o nome que será apoiado pela a prefeita ganham destaque nos bastidores.

Por Eduardo Azevedo 1.036
Comentários (0)

22/11/2023 21h35 - Atualizado há 5 meses
Eleições do próximo ano já agitam bastidores políticos em Palmas

Uma postagem "enigmática" da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), feita em uma de suas redes sociais no último dia 20 de novembro, gerou debates em círculos políticos da capital tocantinense. Em seu perfil no "X" (ex-twitter), a gestora mencionou a eleição de Javier Milei como presidente da Argentina e deixou no ar indagações sobre o apoio que dará na corrida eleitoral do próximo ano.

"Em 2024 iremos às urnas. Os palmenses não precisarão viver um pesadelo, não terão que escolher entre 'o ruim' e o 'menos pior'. Tem coisa boa chegando", escreveu. O mistério em torno das intenções da gestora municipal tem gerado especulações sobre quem pode ser o nome que receberá seu apoio na disputa eleitoral. Fontes próximas à prefeita indicaram que o deputado estadual Júnior Geo (PSC) tem ganhado maior destaque nas cogitações.

Outras fontes consultadas pela reportagem mencionaram o nome da ex-senadora Kátia Abreu (PP) como uma possibilidade poquíssimo provável, mas que terá destaque nas decisões referentes ao processo. "Pré-candidata eu não sei, acredito que não, mas que a prefeita admira e escuta muito ela, isso sim é verdade", afirmou uma das fontes. Nas eleições para o Senado em 2022, Kátia conquistou somente 12.510 votos em Palmas, mesmo tendo o apoio de Cinthia. Em 2014, quando foi reeleita ao Senado, ela obteve 30.742 na Capital..

Recentemente, Cinthia Ribeiro e seu esposo, o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB), comemoraram o aniversário de seu filho com uma festa restrita a poucos convidados. Autoridades políticas foram convidadas, como o prefeito de Paraíso Celso Morais (MDB) e sua família; a pré-candidata a prefeita de Palmas, Roberta Tum (PCdoB) e seus filhos, entre outros convidados.

Kátia e seu esposo, Moisés Gomes foram convidados. Embora a ex-senadora não tenha comparecido devido a compromissos fora do Estado, Moisés esteve presente na festa acompanhado do neto da ex-parlamentar. Durante o evento, além das amenidades comuns em uma celebração, questões políticas foram discutidas.

A expectativa é de que a ex-senadora esteja novamente em Palmas no próximo final de semana. Logo é previsto que ocorram mais encontros políticos e conversas sobre as perspectivas eleitorais para 2024 na capital tocantinense.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.