Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Dados eleitorais

Partido de João Amoêdo, Novo não tem um único candidato nas eleições do Tocantins

A legenda registrou apenas 620 candidaturas no Brasil inteiro.

Por Arnaldo Filho 807
Comentários (0)

02/10/2020 15h09 - Atualizado há 3 anos
João Amoêdo foi candidato à presidência da República em 2018

O partido Novo, fundado pelo ex-candidato à presidência da República João Amoêdo, não emplacou uma única candidatura nas eleições 2020 no Tocantins, nem para vereador. São 8.595 candidatos de 27 siglas distintas nos 139 municípios do estado.

Além do Tocantins, o Novo não registrou nenhum candidato em mais sete Estados brasileiros: Acre, Alagoas, Amapá, Paraíba, Roraima, Rondônia e Sergipe.

O partido com mais candidatos no Tocantins é o MDB comandado pelo ex-governador Marcelo Miranda, com 1.053 registros. A legenda tem também cinco deputados estaduais, a deputada federal Dulce Miranda e o senador Eduardo Gomes, homem forte do Governo Bolsonaro. 

O Novo defende o liberalismo econômico chegou ao número de 620 candidaturas em 2020, mas a concentração ainda se restringe ao Sul e ao Sudeste.

Em outros Estados, conforme dados do TSE, o partido tem uma presença limitada apenas às capitais. No Ceará, há candidatos somente em Fortaleza. No Maranhão, só em São Luís. O mesmo para Recife (PE), Natal (RN), Cuiabá (MT) e Belém (PA).

Na Bahia há candidatos em Salvador e em Feira de Santana. Já em Teresina, capital do Piauí, a única candidatura do Novo é a de Wanessa Viana, para uma vaga na Câmara de Vereadores.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.