Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

PT bate martelo durante plenária e lança pré-candidato a prefeito de Palmas nas eleições 2024

Nome escolhido já disputou várias eleições desde 2004.

Por Eduardo Azevedo 1.188
Comentários (0)

10/11/2023 10h34 - Atualizado há 5 meses
Evento foi realizado na Câmara Municipal de Palmas

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Palmas realizou sua plenária municipal na Câmara da Capital, nesta quinta-feira (9/11), anunciou o nome do empresário João Helder Vilela como pré-candidato à prefeitura da cidade.

Vilela do PT, como é conhecido, já concorreu aos cargos de vereador de Palmas, em 2004, deputado federal, em 2018, prefeito da capital, em 2020, e senador, em 2022, mas nunca venceu nenhum pleito.

A plenária contou com a presença de diversas lideranças partidárias, incluindo o presidente estadual do PT, ex-deputado Zé Roberto; o prefeito de Dianópolis, José Salomão; o ex-deputado estadual Paulo Mourão, a presidente metropolitano do PCdoB e também pré-candidata a prefeita de Palmas, Roberta Tum, a presidente do PSB de Palmas, Amanda Sobreira, a dirigente do PT, Alyne Soares Parma, o superintendência de Patrimônio da União no Tocantins, Edy César; o superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Tocantins (MDA), Diego Montelo; o secretário-executivo de Relações Institucionais do Governo Federal, Olavo Noleto, e o secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais, André Ceciliano.

Federação

O PT, PCdoB e PV formaram uma federação partidária, unindo-se estrategicamente para atuar de maneira conjunta como uma única entidade política pelos próximos quatro anos. Iniciada em 2022, a federação tem previsão de vigência até 2025, podendo ser prorrogada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.