Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Podemos de Dimas fecha aliança com PL de Vicentinho Jr na corrida à prefeitura de Arapoema

Hélio do São Lucas é pré-candidato a prefeito pelo Podemos.

Por Arnaldo Filho 917
Comentários (0)

20/04/2020 15h20 - Atualizado há 4 anos
Dimas, presidente do Podemos, e Vicentinho Júnior, dirigente do PL-TO

Uma aliança que parecia incogitável no atual cenário político tocantinense se concretizou em Arapoema (TO), onde o Podemos se uniu ao Partido Liberal (PL) em prol da pré-candidatura a prefeito de Hélio do São Lucas (Podemos).

O anúncio da aliança foi feito pela própria assessoria do Podemos, partido comandado no Tocantins pelo prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas. Já o PL tem como presidente regional o deputado federal Vicentinho Júnior.

A relação entre Dimas e a família Vicentinho está estremecida desde a eleição suplementar ao Governo do Estado em abril de 2018.

Inclusive, essa animosidade gerou uma grande polêmica em Araguaína envolvendo o pré-candidato a prefeito Marcus Marcelo. Apesar de vários convites de Dimas para se filiar ao Podemos, Marcus decidiu permanecer no PL.

No auge da polêmica, o ex-deputado Raimundo Palito, que integra o conselho político do prefeito, disse em um áudio que Marcus Marcelo não seria "candidato a nada" no grupo de Dimas se continuasse filiado ao PL.

No caso de Arapoema, essa objeção ao PL parece ter sido contornada, mas há um detalhe que certamente favoreceu a aliança: Hélio trocou o PL pelo Podemos, mantendo parte do seu grupo no antigo partido.  

PONTO EM COMUM

Atualmente, Dimas e Vicentinho Júnior possuem em comum o fato de serem os principais oposicionistas ao Palácio Araguaia. Além disso, Dimas trabalha para ser a candidato a governador em 2022.

ARAPOEMA

Em Arapoema, o pré-candidato Hélio do São Lucas disse que conseguiu montar uma chapa com 29 pré-candidatos a vereador. Ele é o atual vice-prefeito do município, rompido com a atual administração.

A meta do grupo é eleger pelo menos cinco vereadores, o que, em caso de vitória, lhe daria maioria na Câmara. "Estamos montando uma coligação para ganhar a disputa e ter tranquilidade em um eventual governo. Além disso, as pessoas escolhidas são respeitadas na sociedade", destacou Hélio.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.