Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

União política

Podemos e Agir selam aliança pró-Eduardo Siqueira e vão lançar chapa unificada de vereadores

Uma carta foi divulgada anunciando a aliança entre os dois partidos políticos.

Por Elias Viana
Comentários (0)

08/04/2024 12h50 - Atualizado há 3 semanas
Eduardo Siqueira Campos e Pastor Carlos Eduardo Velozo

Notícias do Tocantins - Em uma carta divulgada nesta segunda-feira (8/4), os presidentes metropolitanos do Podemos, Eduardo Siqueira Campos, e do Agir, Pastor Carlos Eduardo Velozo, comunicaram a formação de uma aliança entre os dois partidos visando às eleições de 2024 em Palmas. 

Conforme o comunicado, os dois partidos decidiram lançar uma chapa unificada de vereadores. Todos os pré-candidatos do Agir também se filiaram no Podemos. A chapa unificada a ser homologada na convenção terá 24 candidatos ao Legislativo Municipal.

Na carta, os presidentes afirmam que a aliança partidária divulgada agora descende de uma união política existente desde a criação do Tocantins e fundação de Palmas. 

A carta ressalta a importância da preservação de valores éticos, morais, cristãos e familiares deixados como legado por figuras proeminentes. "Esta é uma aliança que se fortalece no legado deixado por José Wilson Siqueira Campos e Dona Aureny Siqueira Campos, bem como pelo Pastor Amarildo Martins e pela Pastora Maria Barbosa, ao preservar valores éticos, morais, cristãos e familiares."

“Esta é uma reação daqueles que preservam a política feita por idealismo, dos que enxergam na política um sacerdócio e que a administração pública é lugar do interesse público e não de outros interesses”, diz a carta.

Podemos e Agir enfatizam que esta não é uma busca pelo poder, mas sim por um projeto de gestão e administração pública pautado pelo interesse público. Segundo eles, todas as ações devem ser norteadas pelo espírito público, em consonância com os valores que fundamentaram a fundação de Palmas.

A carta conclama todas as pessoas que se identificam com esses ideais e que carregam consigo os ensinamentos de Siqueira Campos a restaurar a esperança e as oportunidades na cidade. "Estão convocadas todas as pessoas de bem que se identifiquem com estes ideais, que carreguem em si os ensinamentos de Siqueira Campos ao fundar esta cidade, que precisa reencontrar seus melhores dias e devolver a esperança e as oportunidades – objetivo principal da sua criação", finaliza a carta.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.