Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Legislação eleitoral

Pré-candidato senta ao lado de Wanderlei e até discursa em evento oficial do governo

Laurez insiste que é pré-candidato ao governo, mas está com Wanderlei.

Por Arnaldo Filho 1.966
Comentários (0)

03/05/2022 15h04 - Atualizado há 1 ano
Laurez sentado ao lado do governador Wanderlei Barbosa

As movimentações políticas do ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PDT), têm sido no mínimo curiosas. Ele continua reafirmando que é pré-candidato a governador do Tocantins mesmo após ter migrado para um partido da base governista e não sair mais da cola do atual governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), que é candidatíssimo à reeleição.

Essa enigmática postura de Laurez tem sido criticada inclusive nos bastidores políticos, por ele insistir numa retórica que suas próprias atitudes não respaldam. Só existe uma vaga de governador no estado e Wanderlei não abre mão da candidatura à reeleição!

O mais curioso é que o insistente pré-candidato Laurez participa de atos políticos de Wanderlei, que, em tese, seria seu concorrente, e ainda rasga elogios à gestão estadual. Neste caso, o problema seria apenas no campo da incoerência política.

Contudo, existe uma incongruência grave sob o prisma da legislação eleitoral na relação entre Laurez e Wanderlei, cujos fatos não devem passar despercebidos da ótica do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Observa-se que as portas do Palácio Araguaia estão tão escancaradas para Laurez que o mesmo já discursa em eventos oficiais do Governo do Estado e senta no palanque ao lado do governador, mesmo sendo hoje apenas um cidadão comum e sem mandato eletivo. Foi o que aconteceu no evento de retomada das obras de pavimentação da TO-365, no Trevo da Praia, em Gurupi, nesta terça-feira (3). Vislumbra-se, portanto, um possível desvio de finalidade dos eventos oficiais do governo e abuso de poder político consistente no uso da máquina pública para favorecimento eleitoral.

As obras da rodovia já tinham sido lançadas pelo ex-governador Mauro Carlesse e, segundo a Secom, estavam paralisadas devido às chuvas na região.

Laurez Moreira discursando em evento oficial do Governo do Estado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.