Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Araguaína

Prefeito confirma fim do lockdown, mas antecipa novas restrições; bares serão fechados

Consumo de bebidas alcoólicas também continuará proibido.

Por Arnaldo Filho 19.647
Comentários (0)

07/06/2021 11h21 - Atualizado há 2 anos
Prefeito Wagner Rodrigues já prepara novo decreto com o fim do lockdown

O lockdown em Araguaína termina nesta segunda-feira (7) e não será prorrogado, contudo, a prefeitura já prepara um novo decreto com medidas restritivas mais rígidas. As informações foram confirmadas pelo prefeito Wagner Rodrigues (SD).

Com o novo decreto, permanecerá terminantemente proibido o consumo de bebida alcoólica em todos os locais públicos, estabelecimentos comerciais e de serviços no município de Araguaína, ficando autorizada apenas a venda para consumo em casa.

Ainda será determinado o fechamento dos bares. Já os restaurantes que funcionam também como bares poderão abrir as portas, mas sem consumo de bebidas, sem música ao vivo e/ou mecânica.

Wagner destacou que sempre foi contrário ao lockdown e que o comércio não pode mais ser penalizado, mas pede a colaboração da população. "O povo precisa cooperar, pois o comércio não pode ser penalizado o tempo todo. Queremos evitar a doença do desemprego e da fome, mas a população precisa ajudar", desabafou o prefeito.

O horário do toque de recolher deverá ser ampliado, possivelmente a partir das 22 horas. E, para coibir festas clandestinas em casas de eventos, uma das ocorrências mais frequentes durante a pandemia, os proprietários desses ambientes festivos só poderão liberar eventos com autorização prévia da prefeitura.  

Com o novo decreto, vão continuar fechados os espaços públicos, tais como Parque Cimba, Complexo Beira Lago, Via Lago, academias ao ar livre e similares, a fim de evitar concentração, permanência e/ou reunião de pessoas.

As igrejas vão reabrir para cultos e missas, com medidas restritivas, e as academias terão que cumprir novos protocolos, com fiscalização mais rígida. As escolas retornam como antes do lockdown.

O novo decreto deve ser publicado ainda nesta segunda-feira (7).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.