Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Prefeito Jairo Mariano assume comando do PDT no Tocantins no lugar da senadora Kátia Abreu

A senadora ainda não anunciou seu novo partido.

Por Arnaldo Filho 951
Comentários (0)

17/02/2020 10h02 - Atualizado há 4 anos
Prefeito Jairo Mariano, de Pedro Afonso

Prefeito de Pedro Afonso e presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Jairo Mariano assumiu a presidência do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Tocantins a convite do presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

A certidão da composição do diretório estadual foi publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última quinta-feira (13), tendo Gleidy Braga e Itelvino Pisoni na condição de vice-presidentes. Mariano confirmou a informação ao AF nesta segunda-feira (17).

O partido estava sob o comando da senadora Kátia Abreu, que deve anunciar sua nova sigla nos próximos dias. 

O novo presidente disse que vai trabalhar para viabilizar o máximo de candidaturas nas eleições 2020 aos cargos de prefeito, vice e vereador nos municípios do Tocantins. A previsão é de que o PDT participe ativamente do processo eleitoral em cerca de 102 cidades. Jairo Mariano também pretende visitar vários municípios. 

“Estamos reestruturando o partido no Tocantins, bem como instalando sua sede física. Daremos início ao planejamento deste ano, com a meta de elegermos uma quantidade maior de prefeitos e vereadores quando comparada ao pleito de 2016, além de apoiar a participação feminina no processo político brasileiro”, projeta.

Jairo Mariano foi eleito pelo PDT nas eleições municipais de 2016.

RELAÇÃO DE KÁTIA COM PDT

A relação da senadora com o PDT Nacional começou a se desgastar depois que a parlamentar contrariou a orientação partidária na votação da Reforma da Previdência, no 1º e 2º turno.

Em 2018, Kátia Abreu disputou a vice-presidência da República pelo PDT na chapa com Ciro Gomes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.