Palácio Araguaia já sinalizou que terá candidato a prefeito na cidade.
Para disputar a reeleição em 2024, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, irá se filiar a um partido que integra a base aliada do governador Wanderlei Barbosa (Repu). Uma decisão arriscada, segundo lideranças políticas.
Wagner vai trocar o Solidariedade pelo União Brasil, partido que está sob o comando da Senadora Professora Dorinha e do deputado federal Carlos Gaguim, dois aliadíssimos do Palácio Araguaia. Inclusive, recentemente, o governador Wanderlei reuniu os dirigentes dos partidos aliados para começar a discutir as eleições de 2024, e Dorinha esteve presente.
A escolha de Wagner não é vista como acertada no meio político, pois o governador já sinalizou sua preferência pelo deputado estadual Jorge Frederico (Repu) na disputa à Prefeitura de Araguaína em 2024.
Segundo aliados do prefeito, por uma questão de segurança partidária, a sigla mais recomendável neste momento seria o Partido Liberal (PL), que está sob o comando do senador Eduardo Gomes, um forte aliado da gestão municipal, ou o Podemos, do ex-deputado federal Tiago Dimas.
Se Wagner tomou uma decisão boa ou ruim, só o tempo dirá! Dorinha e Gaguim terão coragem de jogar contra o time do governador em uma das cidades mais importantes do Estado?