Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Surpresa!!!

Prefeito Wagner decide se filiar a um partido da base aliada do governador Wanderlei Barbosa

Palácio Araguaia já sinalizou que terá candidato a prefeito na cidade.

Por Arnaldo Filho 1.639
Comentários (0)

23/10/2023 12h02 - Atualizado há 6 meses
Prefeito Wagner surpreende meio político com decisão de se filiar ao União Brasil

Para disputar a reeleição em 2024, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, irá se filiar a um partido que integra a base aliada do governador Wanderlei Barbosa (Repu). Uma decisão arriscada, segundo lideranças políticas.

Wagner vai trocar o Solidariedade pelo União Brasil, partido que está sob o comando da Senadora Professora Dorinha e do deputado federal Carlos Gaguim, dois aliadíssimos do Palácio Araguaia. Inclusive, recentemente, o governador Wanderlei reuniu os dirigentes dos partidos aliados para começar a discutir as eleições de 2024, e Dorinha esteve presente.

A escolha de Wagner não é vista como acertada no meio político, pois o governador já sinalizou sua preferência pelo deputado estadual Jorge Frederico (Repu) na disputa à Prefeitura de Araguaína em 2024.

Segundo aliados do prefeito, por uma questão de segurança partidária, a sigla mais recomendável neste momento seria o Partido Liberal (PL), que está sob o comando do senador Eduardo Gomes, um forte aliado da gestão municipal, ou o Podemos, do ex-deputado federal Tiago Dimas.  

Se Wagner tomou uma decisão boa ou ruim, só o tempo dirá! Dorinha e Gaguim terão coragem de jogar contra o time do governador em uma das cidades mais importantes do Estado?

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.