Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Bastidores do Palácio

Pressão a deputados durante reunião com delegados e lista de exonerações a caminho

Servidores comissionados ligados a Carlesse devem ser exonerados.

Por Arnaldo Filho 2.771
Comentários (0)

26/11/2021 19h30 - Atualizado há 2 anos
Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins

Os deputados estaduais estariam sendo pressionados para colocar em pauta um pedido de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL). Segundo uma fonte, o governador em exercício Wanderlei Barbosa teria chamado vários parlamentares no Palácio Araguaia durante essa semana para uma conversa bastante franca.

Também teriam participado dessa reunião alguns delegados que foram perseguidos por Carlesse após investigarem 'servidores fantasmas' lotados nos gabinetes da Assembleia Legislativa e denúncias de corrupção no governo.

Segundo a fonte, a presença de delegados e deputados na mesma reunião teria sido apenas um 'aviso' aos parlamentares que têm problemas na Justiça.

LISTA DE COMISSIONADOS

Ainda no Palácio Araguaia, corre nos bastidores a informação de que o secretário executivo da Governadoria, Milton Neris, está elaborando uma lista com os nomes de todos os servidores comissionados que sejam ligados a Carlesse, direta ou indiretamente. Seriam uns 200 só dentro do Palácio.

A ordem é exonerar todos e abrir espaço para nomeação de pessoas indicadas por deputados estaduais e pelos novos aliados de Wanderlei Barbosa. O objetivo seria acelerar o processo de cassação de Carlesse pela Assembleia Legislativa.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.