Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2020

Progressistas de Lázaro e Valderez declara apoio a Jorge Frederico para prefeito de Araguaína

O nome de Botelho chegou a ser sondado como pré-candidato a prefeito.

Por Arnaldo Filho 943
Comentários (0)

30/08/2020 11h37 - Atualizado há 3 anos
Jorge Frederico, Lázaro Botelho e Cabral Santos

O Progressistas (PP) declarou apoio ao pré-candidato a prefeito Jorge Frederico (MDB), de Araguaína. A aliança foi selada na manhã desse sábado (29) durante um encontro entre o pré-candidato, o ex-deputado federal Lázaro Botelho e o advogado Cabral Santos Gonçalves, que é membro do diretório partidário.

O partido tem uma militância forte ligada ao grupo de Lázaro e Valderez Castelo Branco, deputada estadual e ex-prefeita da cidade por dois mandatos consecutivos.

Botelho já foi presidente municipal, estadual e um dos vice-presidentes nacionais do Progressistas. Recentemente, a senadora Kátia Abreu assumiu o comando do partido no Tocantins, mas conferiu autonomia ao grupo de Lázaro e Valderez para decidir os rumos da sigla na disputa municipal de novembro, inclusive para lançar candidatura própria. O nome de Botelho chegou a ser sondado como pré-candidato a prefeito.

Lázaro Botelho é atualmente um dos principais aliados do governador Mauro Carlesse em Araguaína, ocupa um cargo no alto escalão do governo e certamente não tomaria essa decisão sem consultar o Palácio Araguaia.

Outros partidos já declararam apoio ao pré-candidato a prefeito do MDB: PSL (com 2º maior tempo de propagada política); o PTB de Antonio Andrade, presidente da Assembleia Legislativa; o Republicanos de César Halum e a Rede Sustentabilidade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.