Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

ELEIÇÕES 2024

PSB de Amastha enfrenta rumores de desfiliação de quadros importantes durante a janela partidária

Janela partidária será no período de 7 de março e 5 de abril deste ano.

Por Eduardo Azevedo 620
Comentários (0)

22/01/2024 10h00 - Atualizado há 3 meses
O presidente PSB no Estado é o pré-candidato a prefeito de Palmas Carlos Amastha

Tem circulado nos bastidores da política tocantinense rumores sobre um possível "esvaziamento" de lideranças políticas do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Insatisfações com a atual condução partidária, histórico de não cumprimento de acordos e preocupações com o futuro político seriam os principais motivos. 

O AF Notícias conversou informalmente com três fontes vinculadas ao PSB no Estado, que confirmaram a possibilidade de saída de algumas lideranças fortes da sigla, incluindo políticos de mandato durante a janela partidária.

Esse período da ‘janela’ de 30 dias, previsto para ocorrer entre 7 de março e 5 de abril deste ano, permite que políticos eleitos pelo pleito proporcional troquem de legenda sem o risco de perderem seus mandatos.

A estratégia de mudança de partido é uma oportunidade que ocorre seis meses antes do primeiro turno das eleições, marcado para 6 de outubro de 2024.

A eventual saída de líderes importantes da sigla poderia abrir caminho para a retomada de uma estratégia bem-sucedida em 2020. Naquela ocasião, apesar de ficar em 4º lugar na disputa pela Prefeitura de Palmas encabeçada por Tiago Andrino, o partido conquistou o 2º lugar em votos totais dos vereadores da legenda.

Atualmente, em Palmas, o partido possui duas cadeiras na Câmara, ocupadas pelos vereadores Lacerda do Gás e Júnior Brasão. Na Assembleia Legislativa, uma cadeira, do deputado estadual Moisemar Marinho. 

O presidente PSB no Estado é o pré-candidato a prefeito de Palmas Carlos Amastha, que já foi gestor da cidade em duas ocasiões.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.