Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Palmas

PSDB Nacional reage a rumores de impeachment de Cinthia e fala em 'conspiração sórdida'

Um movimento na Câmara estaria articulando o afastamento da prefeita.

Por Arnaldo Filho 892
Comentários (0)

12/04/2021 15h47 - Atualizado há 3 anos
Cinthia Ribeiro é a única mulher no comando de uma capital no Brasil

A Executiva Nacional do PSDB reagiu aos rumores de um possível processo de impeachment contra a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, a única prefeita mulher de capital no Brasil.

Em nota divulgada à imprensa, o PSDB afirma que Cinthia está na mira de “nebulosas e sórdidas conspirações”.

“Movimentos não republicanos se articulam para ameaçar seu mandato, conquistado de maneira contundente nas eleições de 2020, por meio de sua reeleição. Contra a prefeita há acusações falsas, manobras condenáveis, e pareceres sem qualquer base jurídica”, afirma a nota do PSDB Nacional. 

A Executiva Nacional do partido disse que está acompanhando de perto os fatos que ocorrem em Palmas e manifestou total apoio à prefeita. “Cinthia conta com completo apoio, solidariedade e vigilância nacional do partido. Todos, se necessário, agiremos unidos e com vigor para defender nossa prefeita - exemplo de boa administradora pública, aprovada pela população e, particularmente, zelosa no combate à pandemia”, diz a nota.

O PSDB ressalta, na nota, que todos os municípios do país sofrem com a covid-19 neste momento e, por isso, a prioridade deveria ser o combate à doença. “E não tramar nas sombras contra uma mulher recém-eleita, com grande potencial eleitoral, dimensão nacional, e admiráveis serviços prestados à sua cidade”, finaliza a nota.  

ENTENDA

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) tem sido alvo de inúmeras críticas em razão das ações de combate à pandemia e possível superfaturamento na compra de testes para covid-19. A denúncia foi apresentada na tribuna da Câmara de Vereadores pela própria presidente da Casa, Janad Valcari (Podemos), e entregue à Polícia Federal.

Corre nos bastidores a informação de que 10 vereadores estariam se articulando para afastar Cinthia do cargo.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.