Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Movimentações

PV aposta no deputado estadual Issam Saado como pré-candidato a prefeito de Araguaína

Issam foi eleito para seu primeiro mandato como deputado com 9.251 votos.

Por Arnaldo Filho 1.121
Comentários (0)

17/02/2020 17h45 - Atualizado há 4 anos
Deputado estadual Issam Saado (PV)

O Partido Verde também se movimenta para lançar um pré-candidato a prefeito de Araguaína. A sigla comandada pela 'família Lélis' aposta no deputado estadual Issam Saado para enfrentar a disputa municipal de 2020.

O parlamentar confirmou que recebeu o convite da presidente da sigla, deputada estadual Claudia Lélis, mas disse que o momento ainda é de avaliação.

Conforme Issam, caso ele não entre na disputa, o partido apostaria no suplente de deputado Ygor Cortez, que obteve 6.128 votos nas eleições de 2018, dos quais 4.115 só em Araguaína.

Issam foi eleito para seu primeiro mandato como deputado com 9.251 votos, sendo 1.268 em Araguaína.

BIOGRAFIA

Issam Saado é natural de Maakbara, cidade localizada na Síria, tem 71 anos e é filho de mãe brasileira, de Catalão (GO), e pai sírio. Tem três filhos, todos nascidos em Araguaína.

Com dupla nacionalidade, Issam veio para o Brasil em 1968 para trabalhar com os tios no ramo atacadista, morou em cidades de Goiás e do Tocantins, até escolher Araguaína para investir no próprio negócio.

Já foi professor, comerciante, empresário e hoje atua na administração patrimonial. Na vida pública, Issam ingressou por incentivo de amigos, já foi filiado ao antigo Partido Arena, PR, MDB e se elegeu pela primeira vez como deputado estadual pelo PV para o quadriênio 2019-2022.

O deputado estadual também já exerceu cargos na vida pública como secretário municipal de Araguaína e diretor de Recursos Humanos do Estado do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.