Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

PREVISÕES POLÍTICAS

Quatro deputados federais do Tocantins têm nomes cotados para disputar prefeituras em 2024

Possíveis pré-candidatos geram expectativas para o pleito eleitoral do próximo ano.

Por Eduardo Azevedo 1.153
Comentários (0)

08/11/2023 10h20 - Atualizado há 5 meses
Deputados federais podem concorrer no próximo ano: 2024 promete muita articulação

No cenário político do Tocantins, quatro deputados federais são mencionados nos bastidores como possíveis pré-candidatos à prefeito em algumas das principais cidades do Estado nas eleições municipais de 2024.

Em Porto Nacional, o depuado federal Antônio Andrade (REP), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, conta com o apoio do governador Wanderlei Barbosa. Ele é considerado um forte concorrente, que pode desafiar a reeleição do atual prefeito Ronivon Maciel (PSD) -- apoiador de Paulo Mourão (PT) na corrida para governador em 2022.

Em Araguaína, o deputado Alexandre Guimarães (REP) é sondado como uma possível 'terceira via' em um cenário de disputa entre o atual prefeito Wagner Rodrigues (SD) e o deputado estadual Jorge Frederico (REP), o nome do Palácio Araguaia na cidade.

Na capital Palmas, os nomes dos deputados federais Ricardo Ayres (REP) e Eli Borges (PL) têm sido discutidos nos bastidores como potenciais pré-candidatos à prefeitura. Eli Borges já concorreu nas eleições de 2020, obtendo a terceira colocação com 13% dos votos. Já Ayres, nas eleições de 2022, foi o 4º deputado mais votado na Capital com 6.124 votos.

Projetos para o Futuro: Gaguim, Vicentinho Jr, Lázaro Botelho e Filipe Martins

Enquanto alguns deputados federais estão de olho nas prefeituras, outros têm planos políticos para o futuro. Carlos Gaguim e Vicentinho Jr têm mostrado interesse em projetos para alcançar o Senado nas próximas eleições em 2026, enquanto Lázaro Botelho e Filipe Martins não realizaram movimentações - até o momento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.