Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Bastidores da política

Republicanos vai se incorporando para eleições e empresário pode surpreender em Palmas

O empresário será empossado como o novo presidente do diretório metropolitano.

Por Arnaldo Filho 727
Comentários (0)

04/03/2020 17h52 - Atualizado há 4 anos
Gil Barison é empresário muito conhecido em Palmas

O antigo PRB, atual Republicanos, comandado no Tocantins pelo ex-deputado federal e atual Secretário Estadual da Agricultura, César Halum, vai aos poucos formando seus quadros para as eleições municipais de 2020.

Recentemente manifestou apoio ao atual prefeito de Miracema do Tocantins, Saulo Milhomem (DEM), evento no qual se destacou a presença do genro de Halum, o deputado estadual Ricardo Ayres, atualmente filiado ao PSB de Carlos Amastha. 

DE SAÍDA DO PSB

Os bastidores indicam que Ayres também está de malas prontas para migrar para o Republicanos. Desde a saída de Alan Barbiero do grupo pessebista, como também do lançamento da pré-candidatura de Tiago Andrino (PSB) a prefeito de Palmas, cumulada com a aproximação do deputado federal Vicentinho Junior (PL), Ayres tem se mantido silente e se afastado do grupo político do ex-prefeito Carlos Amastha.

CANDIDATURA PRÓPRIA EM PALMAS

Outro avanço da sigla Republicana foi a filiação de Gil Barison, empresário de sucesso comprovado em Palmas, com ideologia de direita, que pretende se lançar na política em 2020.

Barison preferia o novo partido do presidente Bolsonaro, o Aliança. Contudo, ante a indefinição acerca das assinaturas necessárias para criar a sigla, preferiu se antecipar,  filiando-se – com as bênçãos de Halum e da Executiva Nacional – ao Republicanos.

Visando fortalecer o projeto, ter a garantia partidária e consolidar-se como pré-candidato a prefeito de Palmas, o empresário será empossado como o novo presidente do diretório metropolitano da capital, na quarta-feira (4). 

PLANO 'B' DO PALÁCIO

Fontes próximas a Barison garantem que o fato dele ter ingressado no Republicanos do secretário Halum não significa que ele seja o "Plano B" do Palácio Araguaia. Entretanto, caso quisesse mesmo ser totalmente independente, Barison não poderia ter se vinculado a um partido que faz parte do grupo político do governador Mauro Carlesse (DEM). 

No momento, cabe apenas aguardar, pois o céu ainda está muito nublado para definições políticas, mas o jogo de possibilidades já começou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.