Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2020

'Reúno as condições para governar Araguaína', afirma Gipão ao lançar pré-candidatura a prefeito

O anúncio oficial foi feito pelo próprio Gipão durante entrevista coletiva.

Por Arnaldo Filho 1.414
Comentários (0)

07/01/2020 11h41 - Atualizado há 4 anos
Gipão é vereador de Araguaína pelo 5º mandato consecutivo

Aldair da Costa Sousa, ou apenas Gipão, 47 anos, filiado ao Partido Liberal, antigo PR, motorista de caminhão por 10 anos, bacharel em administração de empresas, presidente da Câmara Municipal de Araguaína pela 2ª vez e único vereador com cinco mandatos consecutivos na história da cidade. Esse é o breve perfil do novo pré-candidato a prefeito da Capital Econômica do Estado.

O anúncio oficial foi feito pelo próprio Gipão durante entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (7), em sua residência, no setor Itapuã.

NO GRUPO DE DIMAS

Inicialmente, Gipão reforçou sua fidelidade ao grupo do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) e citou projetos que tiveram sua contribuição direta, como a climatização das escolas e creches municipais, criação da escola de canoagem, solicitação de estudos de viabilidade e destinação de recursos para implantação de viaduto no cruzamento da Avenida Cônego João Lima com a rodovia BR-153, entre outros.

PRESIDENTE DO PARTIDO TAMBÉM É PRE-CANDIDATO

Gipão minimizou o fato de que o presidente do PL em Araguaína, vereador Marcus Marcelo, também é pré-candidato a prefeito no grupo de Dimas.

"Pela legislação, temos liberdade para mudar de partido e eu acredito muito na opinião pública. Eu creio que nenhum partido vai tomar uma decisão sem ouvir a comunidade. Eu tenho mais de 20 anos de [filiação] no PL. No Tocantins não tem nenhum com esse tempo no partido. Então o presidente do partido também precisa me ouvir", disse.

O pré-candidato até citou o exemplo do presidente da República Jair Bolsonaro, que não tinha partido definido no início da pré-campanha e, mesmo assim, saiu vitorioso no pleito.

CANDIDATURA DEPENDE DO APOIO DE DIMAS?

Questionado se sua candidatura depende do aval do prefeito Ronaldo Dimas, Gipão disse que ainda não há nenhuma definição concreta no grupo.

"Pelo que ele [Dimas] falou, ainda não tem candidatura definida e disse que quem vai reunir as condições da candidatura é o próprio candidato. Não é ele quem vai definir! Sou da base do prefeito, fui líder dele por mais de quatro anos e estou preparado para novos desafios. Votei e apoiei Ronaldo Dimas nos dois mandatos e apoiaria novamente com toda certeza", afirmou, citando dois fatores que vão pesar na futura escolha: viabilidade e apoio popular.  

CONTENTA-SE EM SER CANDIDATO A VICE?

"Estou de olho na cadeira de prefeito. Toda discussão é possível, mas nesse momento eu quero colocar meu nome para a sociedade de Araguaína analisar", resumiu.

CARLESSE OU DIMAS?

"Uma candidatura não pode ser de A ou B, mas deve ser uma candidatura que se identifique com a sociedade e que tenha capacidade administrativa. Araguaína não pode andar para trás! Precisamos ter a certeza de que o próximo prefeito fará com que a cidade se desenvolva cada dia mais. Tenho formação, trâmite político com todos os senadores e deputados. Então creio que reúno as condições para governar nossa cidade", disse Gipão.

DEIXARIA O GRUPO DE DIMAS PARA APOIAR O NOME DO GOVERNO?

“Ronaldo Dimas apoiou o governo! Eu apoiei o governo! Então não existe essa discussão. As vezes querem antecipar a discussão. As candidaturas devem ser discutidas, independente se com o governo. Não podemos deixar de fora é a comunidade, que precisa ser ouvida, dar um norte e dizer quem ela quer. Não é quem os poderosos querem! Nós vamos discutir a nossa candidatura é com a comunidade”, arrematou.

CANDIDATO A VEREADOR?

“Eu não vou mais ser candidato a vereador! Quero aproveitar para agradecer a sociedade por me confiar pela 5ª vez consecutiva o mandato de vereador. Ninguém ganha cinco eleições por ser careca ou por ser bonito, mas por ter compromisso com a sociedade”,  finalizou Gipão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.