Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Homenagem

Sancionada lei que homenageia secretário do governo Lula com título de cidadão tocantinense

Honraria foi concedida ao médico Nésio Fernandes de Medeiros Júnior.

Por Eduardo Azevedo
Comentários (0)

08/11/2023 21h13 - Atualizado há 7 meses
Nésio já foi secretário da Saúde de Palmas e candidato a deputado no Tocantins

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-TO) desta quarta-feira (8) a concessão de título de cidadão tocantinense ao médico Nésio Fernandes de Medeiros Junior, atual secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde. A Lei nº 4.239, que oficializa essa homenagem, foi apresentada na Assembleia Legislativa (Aleto) pelo deputado estadual Gutierres Torquato (PDT).

Carreira

Nésio Fernandes de Medeiros é nasceu em Tubarão, no estado de Santa Catarina, mas cresceu em São Bonifácio. É médico sanitarista, especialista em Medicina Preventiva e Social e em Administração em Saúde, titulado e certificado pela Associação Médica Brasileira e pela Associação Brasileira de Medicina Preventiva e Administração em Saúde.

Foi secretário de Saúde de Palmas de 2016 até 2018. Em 2019 foi nomeado secretário de Saúde do Espírito Santo pelo governador Renato Casagrande (PSB).

Nésio atuou como secretário de saúde de 2019 a 2022, durante o governo de Casagrande e foi um dos principais responsáveis pelas medidas de enfrentamento à pandemia adotadas no estado.

Em março de 2022, Nésio foi eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Filiado ao PCdoB, chegou a disputar as eleições para deputado estadual pelo Tocantins em 2018, mas não foi eleito.

Graduado em Medicina pela Escola Latino-americana de Medicina, revalidado no Brasil pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Possui quatro pós-graduações: uma pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e três pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Integrou o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) como membro de Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.